Futebol

Marcinho conta estar confiante e feliz por jogar final do Carioca

Foram precisas poucas palavras do presidente Eurico Miranda na apresentação de Marcinho para resumir a importância do meia na reconstrução do time do Vasco após uma temporada 2014 abaixo das expectativas. Uma em especial marcou: ''referência''. Um peso a mais sobre os ombros do jogador de 30 anos. De volta ao time titular na reta decisiva do Campeonato Carioca, ele admite que a pressão o atrapalhou e foi uma das responsáveis por suas atuações irregulares até agora. Mas garante estar pronto para a redenção na hora certa.

''Tenho certeza que ele vai ser peça fundamental nesse novo Vasco''. Essa foi outra frase do presidente no dia da apresentação. De fato, Marcinho começou em alta. Destaque na pré-temporada, era titular e dono da camisa 10. Mas as boas atuações e os dois gols nas duas primeiras rodadas do estadual não foram suficientes para conquistar a torcida. Irregular, o jogador caiu de produção, foi vaiado pelos vascaínos e acabou sacado da equipe por Doriva. Uma atitude para preservá-lo e também ajudá-lo a se recuperar de um incômodo muscular na coxa esquerda.

- Fiz uma boa pré-temporada, comecei bem o Campeonato Carioca... Mas quando você chega da maneira que eu fui contratado, é diferente. Caiu uma carga extra sobre mim. Mas eu soube administrar isso bem. Agora estou confiante e feliz de poder ter a chance de disputar uma final com a camisa do Vasco. Não fico olhando para o que aconteceu e nem lamento nada. Sempre trabalho mirando o futuro, buscando algo melhor - resumiu.

Foram seis jogos fora do time. Marcinho não ficava nem no banco de reservas. O retorno foi digno de uma peça importante no time. Voltou a ser relacionado como opção contra o Volta Redonda, na última rodada da Taça Guanabara. Entrou no segundo tempo e marcou um belo gol. Nos dois jogos seguintes, titular e novamente camisa 10 na semifinal contra o Flamengo. Aos poucos, o meia reconquista seu espaço.

- Quando há respeito no trabalho, há também a entrega de todos. Desde o começo, em Pinheiral, a gente vem se entregando muito nos treinamentos. Se há um grupo que tenho privilegio de dizer que é um dos melhores que já trabalhei, é aqui. E digo isso com apenas quatro meses de casa. Todo mundo se respeita. Se um jovem estiver melhor, o experiente respeita. Quando conseguimos o resultado, todos se abraçam. Desde o presidente até o mais humilde funcionário. Cada um respeita seu espaço - ressaltou.
Vasco e Botafogo começam a decidir o título estadual de 2015 neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A equipe deve ir a campo com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Marcinho; Dagoberto e Gilberto.

Fonte: ge