Futebol

Marcelo Mattos celebra série invicta do Vasco

Visando seu quarto compromisso no Campeonato Brasileiro, o Vasco realizou na manhã desta quinta-feira (26/05) mais um treinamento em São Januário. Enquanto os jogadores que atuaram contra o Vila Nova (GO), na última terça-feira (24), fizeram exercícios na academia, os demais atletas disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-20. A partida terminou com vitória dos profissionais pelo placar de 1 a 0. Leandrão balançou as redes.


Ao término dos trabalhos, o volante Marcelo Mattos concedeu entrevista coletiva e exaltou o período de invencibilidade do Gigante da Colina. Invicto há 30 jogos, o Almirante não sabe o que é perder desde novembro do ano passado. De acordo com o experiente jogador, porém, a excelente fase traz uma responsabilidade ainda maior para o elenco, já que vencer o Vasco será o principal objetivo de todos os adversários.
- Cada vez que a invencibilidade aumenta, a nossa confiança se torna maior. O trabalho diário fica muito leve. Temos que curtir o momento, mas cada jogo, por outro lado, vai se tornando mais difícil. Todas as equipes vão buscar tirar a nossa invencibilidade. Precisamos estar preparados para encarar todas as partidas como se fosse uma final. Temos que entrar com seriedade, pois não tem jogo fácil. O maior exemplo foi nosso jogo contra o Tupi - afirmou o camisa 5.

Com três vitórias em três jogos, o Vasco lidera o torneio nacional com nove pontos. Além disso, o time dirigido por Jorginho possui o melhor ataque e a defesa menos vazada. O próximo adversário cruzmaltino na competição será o Bahia. Dirigido por Doriva, técnico campeão estadual com a equipe vascaína no ano passado, o Esquadrão Tricolor recebeu elogios de Marcelo Mattos.

- Ainda tem muita coisa para acontecer. Nosso objetivo é estar vencendo sempre as partidas, até mesmo para colocar uma margem de pontos para o quinto colocado. Temos que vencer os jogos em casa, independente do adversário. O Bahia possui um grande time, com jogadores conhecidos e está começando a ter um entrosamento. Temos que estar muito atentos. Entrar ligado nas partidas tem sido uma marca nesses jogos - declarou o volante.
 

Fonte: Site oficial do Vasco