Futebol

Luis Fabiano pode rescindir seu contrato com o Vasco após nova lesão

Luis Fabiano iniciou nessa semana sua recuperação no Reffis, do São Paulo, após ser submetido com sucesso a nova cirurgia no joelho direito. O atacante deve ficar mais três meses fora, o que deve abreviar sua passagem pelo Vasco: hoje, o Fabuloso pensa em rescindir com o clube.

Para que sua situação seja definida, Luis Fabiano vai conversar com a nova diretoria do Vasco. Ele esperava a decisão política para saber com quem tratar. Agora, a ideia é sentar com Alexandre Campello, presidente, e Fred Lopes, vice-presidente de futebol para apresentar sua posição. A princípio, os dirigentes querem contar com o jogador.

- Não consegui ter contato com ele (Luis Fabiano). Coisa que em breve vamos conversar com o atleta. Ele é fundamental. Vamos esperar o Luis Fabiano até o último minuto. Só vamos buscar uma peça de reposição se o Luis não quiser (ficar). Uma pena que tenha passado por outro problema. O que podemos fazer é torcer por uma pronta recuperação dele - disse Fred Lopes.

Os constantes problemas físicos de Luis o impediram de atuar com frequência pelo Vasco. Ao todo, ele disputou 20 partidas e fez seis gols. De agosto para cá, foi submetido a duas cirurgias no joelho. No fim de 2017, ele teve uma conversa com o então gerente de futebol, Anderson Barros, e se mostrou animado para continuar. Entretanto, a necessidade de outra operação foi um baque.

Luis Fabiano tem contrato com o Vasco até o fim de 2018. A aposentadoria, no momento, é considerada difícil. Segundo o doutor Renê Abdalla, que o operou, o Fabuloso quer encerrar a carreira jogando, e não lesionado.

Fonte: ge