Futebol

Luis Fabiano diz que planeja estar apto a jogar em até 3 semanas

Aos 36 anos, o mais novo reforço do Vasco ainda precisa recuperar o ritmo de jogo. Ele já não é mais um garoto e está sem jogar desde outubro, mas os números da carreira de Luis Fabiano falam por si. São 399 gols que impõem respeito aos adversários e admiração dos vascaínos que fizeram muita festa na chegada do atacante ao Rio de Janeiro. Ele pediu paciência para a torcida enquanto não se recupera 100%, mas já sonha com o primeiro gol com a camisa alvinegra. 

- Poucos atacantes chegaram a 400 gols na carreira, eu creio. Fazer 400 vestindo a camisa de um grande clube como o Vasco, primeira vez jogando num time do Rio, vai ser muito gratificante. Peço um pouquinho de paciência porque eu já não sou mais um garoto que entra sem se preparar(...) meu estilo é ter aquele arranque nos metros finais do campo e hoje eu não sinto que ainda tenho a força necessária pra jogar um jogo. Pretendo em duas ou três semanas já estar apto a entrar em campo. Lógico que vai faltar um pouco de ritmo - afirmou Fabuloso. 

Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo com 213 gols. Também fez história no Sevilha, da Espanha, onde atuou por seis anos. Os melhores do clube que conquistou um título por ano. Foi titular na Copa do Mundo 2010. Também jogou pelo Rennes, da França, Porto, de Portugal. Antes de voltar ao Brasil estava no Tianjin Quanjian, da China, onde rescindiu contrato para vestir a camisa do Vasco. Culpa do zagueiro Rodrigo, com quem começou a jogar na base da Ponte Preta e se tornou um de seus melhores amigos. 

- Ele me ligava direto: "Vem que é só maravilha. Vem que aqui é bom". Me animava e me incentivava a vir. Ia muito na casa dele, frequentava, conheço a família dele. Então a gente tem uma relação muito próxima - lembrou. 

E ele não se intimida quando comparado a outros jogadores. Assim como foi em São Paulo, dessa vez, no Rio de Janeiro, as comparações com Paolo Guerrero, atacante do Flamengo, continuaram. Com três anos a menos que Fabuloso, o peruano soma 221 gols, 178 a menos. 

- Quando ele estava no Corinthians também (comparavam). Eu estava no São Paulo na ocasião e tentavam comparar. Mas isso são números, não tem como negar. É gol para fazer hein?! Em três anos, tem que fazer muito para chegar. 

De ânimo renovado, Luis Fabiano, paulista de Campinas, já começou até a incluir um pouco do sotaque carioca na nova fase da vida um pouco mais calma. Já faz dois anos que o recordista de expulsões do São Paulo não recebe um cartão vermelho. Ao todo foram 16 vezes no clube tricolor, assim como Serginho Chulapa. Tudo isso para seguir "fabuloso" nos gramados. 

- É de uma responsabilidade muito grande porque fabuloso, todo mundo espera que você seja fabuloso sempre né? E, às vezes, você não vai ser fabuloso, às vezes a bola vai quicar, você vai dar uma errada ali, mas, acho que no geral, olhando minha trajetória e minha carreira, acho que foi uma carreira mais fabulosa do que desastrosa. 

 

Fonte: ge