Futebol

Luan sonha em jogar na Seleção Olímpica

Há tanta coisa em jogo para Luan a partir de hoje que dificilmente outro jogador do Vasco verá na decisão contra o Botafogo algo tão importante. O título estadual, se vier, marcará definitivamente a transição do status de promessa à realidade. Abrirá portas e iluminará caminhos que poderão levá-lo até a disputa dos Jogos Olímpicos do próximo ano .

O zagueiro espera acabar com o jejum de títulos estaduais do time. Graças à sensibilidade adquirida durante os nove anos de Colina, ele conhece melhor do que ninguém o peso da seca iniciada em 2004. Jogador e também torcedor, compartilha do sentimento.

Além disso, bater o Botafogo significaria para o jogador superar a frustração causada pelo vice-campeonato ano passado, contra o Flamengo. Seria o primeiro título profissional do único jogador do time titular que iniciou sua carreira pelo Cruz-maltino.

Ao lado de Rodrigo, Luan, de 21 anos, se destacou como integrante de uma das defesas mais sólidas deste Campeonato Estadual. A maturidade não veio apenas com o tempo. Ele, apesar de novo, tem história para contar. Além da perda do título em 2014, com um gol irregular do adversário, o zagueiro também experimentou a tristeza por fazer parte do grupo rebaixado no Brasileiro de 2013. Este ano, encarou de frente o luto pela perda de um filho, decorrente de um aborto espontâneo sofrido pela esposa, Clarisse.

— Luan é um jovem muito talentoso e está fazendo um campeonato muito bom, regular. Ele demonstra uma maturidade grande, pela idade dele. Fora de campo, ele é exemplar. Não é à toa que foi relacionado pela seleção — destacou o técnico Doriva.

A convocação ressaltada pelo técnico vascaíno ainda não foi feita por Dunga, mas tem valor bem parecido. Luan persegue o sonho de disputar os Jogos do Rio, ano que vem. Alexandre Gallo, no começo da temporada, chegou a chamá-lo para amistosos, mas, lesionado, o jogador acabou sendo cortado.

Fonte: Extra Online