Futebol

Luan minimiza fim da numeração fixa no Vasco: "Indiferente"

O Vasco não vai adotar a numeração fixa na temporada 2015. A determinação do presidente Eurico Miranda já foi colocada em prática na disputa do Torneio de Manaus. Na contramão da maioria dos clubes brasileiros, o titulares jogaram com camisas de 1 a 11. Reservas, de 12 a 18. Para o zagueiro Luan, nada com que os jogadores precisem se preocupar.

- É indiferente para nós, jogadores. No ano passado eu joguei com a 21 porque era a minha idade. Esse ano teria de mudar (risos). Eu quero estar entre os 11 titulares, isso que importa. Vi a entrevista do presidente. Se ele decidiu, está decidido.

No futebol moderno, a maioria dos clube adota a numeração fixa por questões de marketing. Para associar um número específico a um jogador e ajudar na venda de camisas, por exemplo. Sem um grande astro no elenco, o Vasco não deve ter grandes perdas com a mudança.

- O Vasco joga agora de 1 a 11. Os reservas, de 12 a 18. Isso de número 34, 43, 32, não tem mais no Vasco - garantiu Eurico em entrevista no último domingo ao programa Balanço Esportivo, do canal CNT.

Fonte: ge