Categorias de base

Juvenil: Vasco quer seguir com melhor campanha na Copa do Brasil

A atual equipe sub-17 do Vasco da Gama se tornou responsável pela melhor campanha do Gigante da Colina na Copa do Brasil da categoria, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol a partir de 2013. O Cruzmaltino segue firme na busca pelo título da competição nacional e, após eliminar o Sport nas oitavas de final, se prepara para encarar o Palmeiras nas quartas, em São Paulo, nesta quarta-feira (25/10). 

A vitória que concretizou o avanço na Copa do Brasil, por 3 a 1, diante do Sport, foi conquistada em São Januário, na quarta-feira (18). Além do apoio de sua torcida, os Meninos da Colina contaram com gols de Léo e Leonan, além de uma bela defesa de pênalti do goleiro Alexandre, para se manterem vivos na briga pelo caneco. O camisa 9 vascaíno falou sobre o feito inédito, de balançar as redes duas vezes em um duelo válido pela competição.

- Me sinto muito feliz com o que estou vivendo aqui no Vasco. Venho trabalhando duro, desde que comecei no futebol, e essa é a primeira Copa do Brasil que eu disputo na categoria acima, assim como também é a primeira vez que faço dois gols na mesma partida, nessa competição. O desejo é que continue assim e que eu possa ajudar a equipe já nesta quarta-feira, contra o Palmeiras - disse.

Vale lembrar que no ano passado o Gigante da Colina também chegou as quartas de final da competição, mas com aproveitamento abaixo do obtido atualmente pelo time comandado por Amilton Oliveira. Até o momento, foram duas vitórias e dois empates. É interessante ressaltar que as partidas decisivas, nesta edição da Copa do Brasil, foram disputadas em São Januário. O zagueiro Leonan destacou a importância do Caldeirão na campanha.

- Nosso objetivo é conquistar o título, chegar na final. Temos feito o nosso dever de casa, São Januário tem sido um ponto forte do nosso grupo. Aqui temos o apoio da torcida e estamos na nossa casa. Mas isso não significa que do lado de fora não vamos batalhar. Vamos com tudo para impressionar o Palmeiras fora de casa - afirmou o defensor, que estará à disposição contra o Palmeiras, nesta quarta (25), às 18h30, em Itu (SP).

Fonte: Site oficial do Vasco