Categorias de base

Juvenil: Treinador Marcus Alexandre elogia trabalho feito na base do Vasco

Veio neste sábado (04/07) a primeira grande conquista das categorias de base desde o retorno do presidente Eurico Miranda ao comando do Vasco da Gama. No Estádio de São Januário, o sub-17 derrotou o Fluminense nas penalidades máximas e levantou o troféu da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. 

Apesar de só ter conseguido vencer o rival nas cobranças de pênalti, o cruzmaltino apresentou um bom futebol na Colina Histórica. O triunfo no tempo normal não veio devido a falta de perfeição no momento da conclusão das jogadas. O desempenho do time no clássico decisivo foi elogiado pelo treinador Marcus Alexandre. 

- Nós mandamos no jogo todo. O Fluminense adotou uma postura totalmente defensiva. Tivemos umas cinco ou seis chances claras, mas não conseguimos transformar esse domínio em gols. Com a expulsão do Andrey e de um jogador deles, o jogo ficou mais aberto. No segundo tempo, justamento por conta disso, eles tiveram alguns contra-ataques perigosos, mas em nenhum momento eles abdicaram da proposta de jogar por uma bola. Nós também não mudamos nossa postura. Seguimos atacando, mas infelizmente o gol não saiu - analisou o comandante do sub-17. 

No vestiário, após o apito final e a entrega do troféu, o técnico vascaíno discursou para os jogadores e fez questão de parabenizá-los pela excelente campanha. Marcus Alexandre exaltou o comprometimento do grupo com as cores do Vasco da Gama e agradeceu ao clube pela oportunidade de voltar a fazer o que gosta no lugar que ama. 

- Esse título mostra a seriedade do nosso trabalho. Agradeço a todos pela confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido. É um privilégio retornar ao Vasco e voltar para São Januário. Esse clube foi o primeiro que me deu a oportunidade de trabalhar com futebol. Serei eternamento grato. A conquista desse primeiro turno serve para mostrar que todos nós retornamos devido a qualidade do nosso trabalho. Seguir se dedicando ao máximo é essencial para que a gente continue ganhando e revelando jogadores de qualidade. Estamos no caminho certo - declarou o treinador. 

Com o título da Taça Guanabara, o Vasco garantiu de maneira antecipada sua classificação para a grande final do Campeonato Carioca. Ela só não irá ocorrer se o Gigante da Colina repetir a dose e conquistar o título da Taça Rio. Antes do início do segundo turno, porém, o sub-17 cruzmaltino disputará a Taça Belo Horizonte. 
 

Fonte: Site Oficial do Vasco