Categorias de base

Juniores: Vasco perde para o Volta Redonda pelo Carioca Sub 20

O sub-20 do Vasco da Gama sofreu na noite desta quarta-feira (10/02) seu primeiro revés no Campeonato Carioca. Pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do torneio estadual, os Meninos da Colina foram superados pelo Volta Redonda pelo placar 2 a 0. O jogo foi disputado no Estádio de São Januário e os gols do adversário saíram no começo da etapa inicial.

Com seis pontos conquistados em nove disputados, o Almirante foi ultrapassado pelo Fluminense e ocupa no momento a terceira colocação. O líder é o Botafogo, que levou a melhor nas três vezes que entrou em campo. O Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (13), às 16 horas, para enfrentar o Flamengo. A partida acontecerá novamente na Colina Histórica.

- Não fizemos um mau jogo, independente do resultado, mas não tivemos a concentração necessária para construir o resultado e vencer a partida. Criamos muitas oportunidades e não as convertemos. Contra o América, no jogo passado, criamos 10 e convertemos cinco. Hoje, criamos 15 chances e não fizemos nenhum gol. Além disso, tomamos dois gols por falta de concentração, algo que não pode acontecer. Vamos trabalhar nos próximos dias na correção de alguns erros, pois teremos um jogo complicado no fim de semana - analisou o treinador Rodney Gonçalves.

Empolgado com o resultado obtido na rodada anterior, diante do América, em Edson Passos, o Vasco iniciou o duelo partindo para cima do Volta Redonda. Foi vascaína a primeira chance da partida, com Iago Índio, aos sete minutos. O ímpeto inicial, entretanto, não assustou o adversário, que utilizou a estratégia do contra-ataque para inaugurar o marcador aos 11 minutos: Volta Redonda 1 x 0. O Gigante da Colina respondeu na sequência, aos 12, com Evander, mas a noite não era mesmo vascaína.

Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, o Voltaço ampliou sua vantagem na Colina Histórica: Volta Redonda 2 x 0. Os gols animaram a equipe rival, que teve pelo menos duas boas chances para modificar o placar ainda no primeiro tempo. Surpreendido, o Almirante cresceu nos 15 minutos finais, mas não conseguiu ser eficiente. Hugo Borges, duas vezes, e Caio Monteiro foram os que mais ficaram próximos de marcar. O último obrigou o arqueiro a fazer um grande intervenção aos 40 minutos.

Na etapa final, o domínio do Vasco foi ainda maior. Inúmeras foram as chances criadas pelo setor ofensivo vascaíno no período derradeiro do jogo. Antes do cronômetro chegar aos 20 minutos, Evander, Hugo Borges e Caio Monteiro, em duas oportunidades, levaram perigo para a meta defendida pelo goleiro Vinícius Dias. A pressão aumentou após a parada técnica. Com Lucas Barboza, Caio Monteiro, Robinho e Evander, o Gigante tentou, mas não conseguiu balançar as redes.

Escalação do Vasco: João Pedro, Diogo Hereda, Lucas Barboza, Raniel (Dudu Feitoza) e Alan Cardoso; Iago Índio (João Victor), Jussa, Andrey (Robinho) e Evander; Caio Monteiro e Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.

Fonte: Site Oficial do Vasco