Categorias de base

Juniores: Meia Dudu espera jogo complicado contra o Botafogo

A equipe sub-20 do Vasco da Gama realizou os últimos ajustes antes da semifinal da Taça Guanabara, que será disputada nesta quarta-feira (28/02), diante do Botafogo. Por conta da campanha feita no Grupo B da competição, o adversário é o mandante da partida e tem a vantagem do empate, feitos que não alteram a expectativa do meio-campista Dudu para o encontro decisivo. Apesar de esperar um jogo bastante equilibrado, o atleta reforçou a confiança na classificação do Cruzmaltino, detentor do título da última edição do Carioca.

- O jogo contra eles é sempre difícil. O Botafogo tem uma equipe boa, conhecemos os atletas do campo, já nos enfrentamos em muitas oportunidades. Estamos focados em fazer o nosso papel, pensando muito mais na nossa prepração do que no que eles podem apresentar. A expectativa é a melhor possível. Estamos focados e treinando forte para fazer o nosso melhor jogo. Espero que a gente possa sair da casa deles com a classificação - afirmou.

Dudu pertence ao grupo que em 2017 colocou o Vasco no topo do Rio, com as conquistas da Taça Guanabara, Taça Rio e Estadual. O jogador destacou a permanência do espírito vascaíno no elenco do juniores, mesmo diante da reformulação do elenco. Os feitos motivam os Meninos da Colina a manter as conquistas em São Januário.

- Ano passado foi muito bom pra gente, conseguimos alcançar grandes objetivos. Esse ano temos caras novas e também uma parte do grupo que esteve nas últimas conquistas estaduais. Mas isso não muda o cenário, nossa pegada será sempre a mesma, sempre na busca por grandes objetivos em todas as competições que entramos. O clima está muito bom, dentro e fora de campo. Estamos muito concentrados para fazer uma excelente partida - concluiu.

No gramado do CEFAT, em Niterói, Vasco e Botafogo duelam nesta quarta-feira (28), às 15 horas. O retrospecto contra o Alvinegro é favorável ao Gigante da Colina. No ano passado, foram três encontros entre as equipes com duas vitórias cruzmaltinas e um empate.

Foto: Site Oficial do VascoDudu
Dudu
Fonte: Site oficial do Vasco