Categorias de base

Juniores: Lucas e Marrony falam sobre oportunidade de treinar com a Seleção

A semana dos atletas Lucas Santos e Marrony será inesquecível. Isso porque o bom momento dos Meninos da Colina se tornou ainda mais especial com a convocação para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira. O pedido feito pelo técnico Tite foi recebido pelos jogadores da categoria sub-20, grandes apostas do Cruzmaltino dentro das quatro linhas, com muito entusiasmo. Eles serão os únicos representantes do Rio de Janeiro entre os seis nomes das bases do país convocados pelo técnico Tite para a experiência.

A apresentação para o início das atividades com a equipe que disputará a Copa do Mundo na Rússia será nesta quinta-feira (23/05), na Granja Comary. Únicos representantes do Rio, os atletas ficam em Teresópolis até sábado (26). Esta será a primeira experiência de Lucas Santos com a seleção brasileira. O meia não escondeu a ansiedade e reforçou o valor da experiência para sua formação como atleta.

- Sou muito grato a Deus. Sempre busquei, sempre tive o sonho de ser convocado para as seleções de base. Via meus amigos sendo convocados, ficava feliz e ao mesmo tempo com um desejo muito grande de viver essa experiência com eles. Desta vez, fui pego desprevenido e foi uma surpresa maravilhosa. No momento certo surgiu essa oportunidade de estar representando o Vasco nessa convocação. Vamos estar ao lado de grandes nomes, os melhores, e estamos felizes demais por isso. Certamente vamos aprender muito e guardar isso pro resto da vida - afirmou.

Ao lembrar onde estava na útlima Copa do Mundo, o garoto Marrony não escondeu a satisfação em viver um momento que passava longe de seu imaginário em 2014. O atacante celebrou a grande oportunidade. 

- Eu sempre gostei da Copa. Em 2014 eu assisti todos os jogos com meus amigos, em telões na rua. Eu ainda não estava no Vasco e as coisas mudaram muito em quatro anos. Não passava pela minha cabeça viver isso tudo. Está sendo um momento que vou guardar para o resto da vida - contou.

Os dois jogadores da categoria sub-20 do Gigante poderão trabalhar de perto com Philippe Coutinho, que assim como eles foi formado pela Fábria de Craques de São Januário. Lucas Santos falou sobre o sentimento de trabalhar ao lado de uma grande referência na Colina e no mundo.

- Vai ser uma honra encontrar o Philippe Coutinho. Quando cheguei no Vasco, lembro que ele era bastante falado na base, com muita projeção para o profissional. Vai ser muito bacana ter três Meninos da Colina juntos. Vou querer ouvir ao máximo dele. Esse encontro vai ser muito positivo - concluiu

Fonte: Site oficial do Vasco