Categorias de base

Juniores: Ex-Vasco, Matheus Índio é hostilizado em São Januário

O Vasco precisou da categoria de Bruno Cosendey para virar sobre o Santos, na tarde desta terça-feira, e sair  em vantagem no duelo pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil sub-20. O meia marcou duas vezes de falta e garantiu o 2 a 1 em São Januário após Caio abrir o placar para o Peixe, que segurou o adversário durante mais da metade do jogo.

Sob forte calor, os paulistas logo saíram na frente com o atacante Caio, aos 12 minutos. Antes de correr atrás do prejuízo, o Vasco perdeu Guilherme Costa, seu principal articulador, com uma torção no tornozelo. A defesa cruz-maltina vacilava, e o Santos, superior, por pouco não ampliou.

No segundo tempo, as chances passaram a ser da equipe de Sorato, aproveitando-se do excessivo recuo do rival. No lado esquerdo, Marquinhos criava a maioria das jogadas e era caçado. Tanto que provocou uma expulsão. Já perto dos 30 minutos, Cosendey empatou em cobrança de falta rasteira e, em seguida, repetiu a dose, fazendo a festa da torcida no estádio. Parte da comissão técnica da seleção sub-21, comandada por Alexandre Gallo, estava presente.

Uma situação constrangedora também chamou a atenção. Matheus Índio, criado na base do Vasco, entrou e foi muito hostilizado com os gritos de mercenário por ter se envolvido em disputa judicial com a diretoria para se desligar do clube. O processo ainda na corre nos tribunais.

A partida decisiva acontece na próxima terça, às 21h, na Vila Belmiro. O Vasco pode empatar, mas, pelo gol marcado fora, uma vitória por 1 a 0 assegura o Peixe nas semifinais.

Fonte: ge