Categorias de base

Juniores: Apesar de eliminação, Leonan e Miranda exaltam experiência

Faz parte do DNA do Vasco da Gama projetar grandes nomes para o futebol brasileiro. A fama é confirmada ao longo do tempo e mantém o Gigante da Colina entre os clubes que mais aproveitam suas pratas da casa. Nesta temporada não será diferente. Isso porque o trabalho de integração segue sendo realizado durante o período de preparação no CT Vargem Grande, sob comando do técnico Zé Ricardo. Nomes bastante conhecidos nas categorias inferiores, os zagueiros Miranda e Leonan, dos juniores, receberam a oportunidade de vivenciar a rotina do time profissional e comemoram o feito.

- Foi uma experiência muito boa. Pude aprender bastante com eles, dentro de um clima muito bom. Fomos muito bem acolhidos e, apesar de não ter ido para a Copinha, aproveito para dizer que fiquei muito feliz com a boa competição que meus companheiros fizeram. Para mim foi motivo de mais alegria ainda vem meu companheiro Ulisses relacionado para o jogo do profissional, contra o Bangu - contou Leonan.

Apesar de não estarem entre os nomes que chegaram as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jovens exaltam a nova experiência. Miranda aproveitou para falar sobre a recepção do comandante vascaíno, fundamental neste período de aprendizado.

- É uma oportunidade única, o grupo tem me acolhido muito bem. O Zé tem me dado muitos conselhos para melhorar meu desempenho profissionalmente. Estou aproveitando ao máximo, mostrando todo meu potencial. Espero um dia jogar no profissional do Vasco e dar muitas alegrias para essa torcida - afirmou o defensor. 

Ao lado dos companheiros de categorias de base a descontração é garantida, mas os momentos de aconselhamento são colocados como fundamentais para os defensores. Entre os atletas do profissional, Leonan destaca Wellington e Pikachu como bons incentivadores durante o período de trabalho intenso na pré-temporada. 

- Fomos muito bem recebidos. Eles nos alertaram que os erros eram normais e que deveríamos aproveitar a oportunidade para aprender. Nossos companheiros de base nos receberam muito bem. Além desses, Wellington e Pikachu também ajudaram bastante, sempre dando um conselho. O grupo inteiro foi importante para esse momento - afirmou. 

Os dias no profissional motivam ainda mais as jovens promessas do Vasco. Com apenas 17 anos, Miranda projeta um futuro repleto de realizações com a camisa cruzmaltina. 

- Espero alcançar todos os meus objetivos coletivos e pessoais. Tenho um compromisso com o sub-20 primeiro, quero ganhar títulos com o juniores do Vasco. Claro que se eu for promovido ao profissional, ficarei muito feliz também e alcançarei meu maior objetivo - concluiu.

Foto: Site Oficial do VascoLeonan
Leonan
Foto: Site Oficial do VascoMiranda
Miranda

Fonte: Site oficial do Vasco