Outros Esportes

Júnior Dutra deverá ficar um tempo afastado dos gramados

Júnior Dutra chegou, fez exames, estreou, mas vai dar um passo atrás no Vasco. Num nível físico abaixo do elenco, o atacante fará espécie de pré-temporada nas próximas semanas no Caprres antes de voltar a trabalhar com os companheiros. Não há previsão para seu retorno.

O trabalho realizado com Dutra é parecido com o que foi feito com Fellype Gabriel. A ideia é que o atacante ganhe mais força muscular, adquira melhor condicionamento e possa ser devolvido aos trabalhos com Jorginho em condições de aguentar o ritmo de jogos e treinos imposto na reta final da temporada.

Contratado para dar mais opções ofensivas ao Vasco, Dutra estreou na vitória sobre o Criciúma, no dia 30 de julho, quando entrou no segundo tempo e atuou por 35 minutos. Depois disso, não foi mais relacionado por Jorginho. Antes de chegar ao Cruz-Maltino, sua última partida havia acontecido no dia 2 de janeiro, ainda pelo Al Arabi, do Catar.

Sem Dutra, Jorginho tem outras três opções para o comando do ataque. Ederson vem sendo o titular da equipe – Thalles e Leandrão também podem ser utilizados pelo treinador em caso de necessidade. 

O Vasco volta a campo nesta terça-feira, contra o Vila Nova, em São Januário. A partida acontece às 20h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino é o líder do campeonato, com 41 pontos. 

Fonte: ge