Futebol

Juninho Pernambucano comenta problema de saúde de Everton Costa

Aposentado oficialmente desde o início de fevereiro deste ano, Juninho Pernambucano participou da pré-temporada do Vasco, onde conheceu Everton Costa, que chegou ao clube de São Januário no início da temporada. Na última quarta-feira, o atacante teve uma miocardite (inflamação no músculo cardíaco) durante a vitória de 1 a 0 sobre o Resende, pela Copa do Brasil. O ídolo cruz-maltino ficou assustado com a imagem e logo quis saber notícias.

Em sua residência, Juninho ligou para assessoria de imprensa do Vasco para saber notícias de Everton.  Naquele momento, ele se juntou à corrente pela melhora do jogador e na torcida para o seu retorno aos gramados. O jogador ficou internado no Hospital Quinta D'or, em São Cristóvão, até terça-feira, quando foi liberado para voltar para sua casa.  Já o retorno aos gramados ainda não está definido. Na melhor das hipóteses, segundo os médicos do Vasco, ele poderá voltar aos treinos em seis meses.

- Estou na corrente para que ele recupere a saúde.  Foi um susto muito grande e estava vendo o jogo.  Percebi que era algo sério e liguei para o assessor de imprensa do clube para ter notícias e passar uma mensagem positiva. O importante é que ele se recupere logo. O Everton é um pai de família e um ser-humano acima de tudo.  Vou torcer muito para que ele se recupere e que consiga retornar aos gramados.

Juninho lembrou de Marc-Vivien Foé, camaronês que morreu durante a Copa das Confederações, na partida contra a Colômbia, em 2003, no estádio Gerland. O  africano, que atuou com o brasileiro no Lyon, teve uma parada cardíaca e faleceu.

- Eu joguei com o Foe. No primeiro que fomos campeões no Lyon ele participou. No dia que ele faleceu foi no nosso campo, o Gerland. Foi muito triste, pois os africanos recebem muito bem os brasileiros. Eu brincava muito com ele. Sem dúvida, foi o problema mais difícil que eu passei no futebol. Os filhos dele estudavam na mesma escola das minhas filhas e a minha esposa sempre encontrava com a esposa dele.

Impressionado com o fato ocorrido com o atacante vascaíno, o ex-jogador aproveitou para garantir que, mesmo após encerrar sua carreira profissional, continuará tendo uma vida regrada, como no período como atleta.

- A gente lamenta mais uma vez o que aconteceu com o Everton. Isso prova que a gente precisa estar sempre cuidando muito da saúde, independentemente de ser um atleta. Que o Everton se recupere e que ele possa voltar a praticar o futebol, que é o que ele gosta de fazer.

Atualmente, Juninho Pernambucano é comentarista da TV Globo e participa do programa "Futebol de Verdade", da "Rádio Globo", ao lado de Zico e do jornalista Felippe Cardoso.

Fonte: SPORTV