Futebol

Jornalista: "O Eurico voltou piorado"

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, declarou que nenhum atleta ou profissional do clube pode ter opinião diferente da sua. Em entrevista coletiva, o mandatário fez o alerta após o atacante Dagoberto afirmar que a equipe cruz-maltina não está no batalhão de frente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os jornalistas presentes no “Redação SporTV” criticaram a postura que consideram autoritária de Eurico. O diretor da Revista Placar, Sérgio Xavier, disse que o retorno de ex-dirigentes costuma dar errado no futebol.

- Ex-dirigente é aquilo. Quando se recoloca, não vai recuperar o que foi um dia. O Eurico voltou piorado. É patético, não tem outra explicação. Você explicar que seus subordinados não podem pensar nada diferente do que você pensa (...) Poderia dizer que ouviu o que o Dagoberto e o Doriva falaram, dizer que não concorda, que queriam aliviar a pressão. Perfeito. O líder do clube diz que esse é o objetivo. O jeito que falou, autoritário, desqualificando, é ridículo – disse.

O jornalista Sidney Garambone, da TV Globo, opinou que Eurico se coloca acima do clube em sua declaração.

- Está tudo errado. O Dagoberto dar essa entrevista na segunda rodada é uma ducha de água fria. O Eurico está se achando maior que o Vasco. Poderia pensar o Vasco como uma empresa, e seria legal que os funcionários falem o que a empresa acha. Mas não é o Vasco, é o Eurico, “Eurico da Gama”. Com sua história democrática, o Vasco não é assim.

O Vasco enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira, em São Januário, às 22h, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, as duas equipes empataram em 1 a 1. No Campeonato Brasileiro, o time acumula dois empates seguidos após o fim de duas rodadas.

Fonte: SPORTV