Futebol

Jornalista critica diretoria do Vasco por possível saída de Marlone

Promessa revelada nas categorias de base do Vasco, Marlone está na mira do Cruzeiro para o próximo ano. De acordo com o jornalista André Rizek, o jogador de 21 anos deixará São Januário por falta de competência do clube carioca. No "Redação SporTV", o apresentador afirmou que o meia solicitou um aumento à diretoria, mas teve o pedido negado.

- O Marlone vai para o Cruzeiro por incompetência da diretoria do Vasco. Ele tem registrado em carteira de trabalho um valor muito baixo e recebe outro tanto como direito de imagem. O que ele pediu foi um aumento do que recebe na carteira, porque esse valor o clube não pode atrasar. Se atrasa três meses, pode sair de graça. Faltava dinheiro em casa. O Vasco demorou para abrir o olho. Não há nada de acordo por baixo dos panos.

Rizek negou as especulações de que a venda de Marlone seria uma suposta compensação pela ajuda do Cruzeiro na vitória cruz-maltina por 2 a 1, no último sábado, que aliviou o time carioca na briga contra o rebaixamento.

Segundo o jornalista Carlos Eduardo Éboli, a diretoria do Vasco também errou ao estipular uma baixa multa rescisória para Marlone.

- A multa dele é pouco maior que R$ 5 milhões, um valor irrisório no futebol - disse.

O Vasco enfrenta o Náutico, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos e na 18ª posição na tabela, o time tenta se livrar da degola.

Fonte: SPORTV