Futebol

Jornalista afirma que, por questão de ética, Dedé deveria enfrentar o Vasco

 A declaração que o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, deu na última quarta-feira afirmando que não gostaria de enfrentar o Vasco, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, continua rendendo opiniões. Ídolo da torcida do Gigante da Colina, onde atuou entre 2009 e abril deste ano, o jogador explicou que não quer participar de uma possível vitória que pode selar o rebaixamento do ex-clube. Durante participação no programa 'Arena SporTV', o radialista da Rádio Globo, Oscar Ulisses, afirmou não achar legal o ex-vascaíno ficar fora do jogo. O jornalista acredita que seja uma questão profissional e ética.

- Não acho legal. Muito honesto, muito bacana. Mas eu entendo que profissional deveria jogar pelo Cruzeiro. Ele recebe do Cruzeiro. É uma relação profissional. O grave dessa história se estende não apenas para essa partida, porque tem times interessados em uma vitória da equipe mineira para tentar escapar do rebaixamento. É uma questão ética, até - afirmou.

 Apesar da declaração, o jogador fez questão de esclarecer que a decisão estava nas mãos do técnico Marcelo Oliveira. E assim aconteceu. Nesta sexta-feira, o treinador tornou público que a decisão de poupar o atleta já estava tomada antes mesmo da coletiva de Dedé na quarta. O comentarista Wagner Vilaron, que também esteve no programa Arena SporTV, admitiu que, mesmo com o time mineiro desmobilizado e 'tirando o pé', a batalha contra o Cruzeiro ainda representa um risco de derrota para o time do Vasco, que se encontra na 18ª posição, com 38 pontos.

- O Vasco vai enfrentar o Cruzeiro numa situação em que todas as equipes sonhavam em enfrentar: campeão e desmobilizado. Até acho que querem bater os recordes, mas o espírito não vai ser o mesmo. Vão tirar o pé um pouco. Mas com o futebol recente do Vasco, a desmobilização do Cruzeiro não é suficiente para a torcida vascaína ficar achando que 'agora vai'. O Vasco precisa melhorar muito para conseguir passar pelo Cruzeiro - observou.

As duas equipes entram em campo no próximo sábado, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro cruzeirense participou da lista de convocados da seleção brasileira para dois amistosos: Zâmbia e Coréia do Sul, na Ásia, em outubro, e até marcou seu primeiro gol com a amarelinha em confronto frente aos africanos. Quando voltou à Toca da Raposa, jogou quatro jogos pelo Brasileirão até a confirmação do título, diante do Vitória, no último dia 13. Na partida seguinte, contra a Ponte Preta, no Parque do Sabiá, ele e outros seis titulares foram poupados.

Fonte: Sportv.com