Futebol

Jorginho fica no Vasco e anúncio será feito em breve, diz jornalista

O técnico Jorginho decidiu continuar no Vasco e vai recusar a proposta do Cruzeiro, de acordo com o comentarista Lédio Carmona. No "Troca de Passes" deste sábado, o jornalista afirmou que o treinador já definiu seu futuro e que o anúncio será feito nos próximos dias, apesar de a proposta da Raposa ser maior financeiramente.

- De fato, a proposta do Cruzeiro aconteceu, a proposta mexeu com o Jorginho. Foi uma proposta altíssima, praticamente três vezes o que ele recebe no Vasco. Ele pensou muito, refletiu, analisou. Só que a decisão dele é ficar no Vasco. Não sei quando o anúncio será feito. Mas ele bateu o martelo e fica no Vasco - disse o comentarista.

Lédio Carmona acredita que o projeto no Vasco foi um dos motivos para o treinador seguir em São Januário. O relacionamento com os jogadores, com a diretoria e com a torcida também fizeram o treinador decidir permanecer.

- São "n" motivos. O primeiro é o projeto que ele tem no Vasco. O projeto do Cruzeiro também era muito bom, mas ele está absolutamente envolvido com o projeto que ele desenvolveu no Vasco. Ele e sua comissão técnica fazem um trabalho excepcional em São Januário. É um time com jogadores veteranos que corre o tempo inteiro. Está funcionando na parte física, técnica e tática. Tem o envolvimento dele com os jogadores, que se manisfetaram muito para que o Jorginho ficasse. Eles sensibilizaram muito o Jorginho. Tem entrosamento com a diretoria, que não forçou "barra", não fez pressão, deixou o Jorginho pensar. E tem a reação dos torcedores na rua. Os torcedores pediram muito para o Jorginho ficar e isso mexeu muito com ele. O projeto do Cruzeiro também era muito bom. O dinheiro era altíssimo. Mas a decisão do Jorginho é ficar no Vasco.

Em 2016, entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o Vasco ainda está invicto e, em 18 partidas, tem 14 vitórias e quatro empates. A última derrota do Cruzmaltino foi no dia 1º de novembro do ano passado, em clássico contra o Fluminense que o Tricolor venceu por 1 a 0. Neste domingo, o Gigante da Colina faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, no Maracanã.

Fonte: Sportv.com