Futebol

Jorginho analisa próximos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro

No Maracanã, o Vasco perdeu para o Figueirense pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (29/08), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A coletiva de imprensa pós jogo foi realizada na sala de entrevistas do estádio, e teve o técnico Jorginho analisando o resultado negativo.

- Não tenha dúvidas que estamos bem chateados com esta situação. Todos lamentam muito não termos feito pelo menos um ponto neste jogo. Quero dizer apenas que não vamos desistir. Eu vou contar uma historia da minha vida. Tenho uma mãe maravilhosa, e dois irmãos que tiveram problemas com drogas e álcool, e minha mãe não desistiu deles, e hoje eles estão recuperados. Apesar de hoje, eu consigo vislumbrar um futuro bom para o Vasco. Conseguimos criar as oportunidades, e o goleiro deles foi o melhor em campo. A equipe está construindo, chegando com qualidade, não apenas com cruzamentos, mas com passes em profundidade. Claro que existe um peso do primeiro turno, e nós vamos saber trabalhar bem a situação. A primeira palavra que eu disse para eles no vestiário foi que eu não irei desistir deles, e ele falaram que irão continuar lutando. Vamos continuar trabalhando, treinando e acreditamos em uma virada - disse o treinador, confiante em uma recuperação.

O Gigante da Colina continua na incomoda 20ª colocação, com 13 pontos ganhos. Porém, Jorginho garante a briga pela recuperação, e fala sobre a sequência de partidas do time. Os adversários seguintes do elenco vascaíno serão de times no alto da tabela.

- Uma coisa é positiva em pegar grandes equipes, o jogo fica mais aberto, e são times que vão se lançar a frente, e teremos um jogo mais aberto. Esta é uma dificuldade que estamos tendo, jogando contra equipes fechadas, jogando no contra ataque, e acabamos tomamos um gol no final. Nós teremos um jogo mais aberto contra estes clubes que brigam lá em cima, e podemos surpreende-los - afirmou o comandante.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (02/09) contra o Internacional, no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O cruzmaltino vai ao Rio Grande do Sul atrás de uma vitória, para iniciar um recuperação no campeonato. Na Copa do Brasil, o time de São Januário conhece seu adversário na próxima segunda-feira em sorteio realizado na sede da CBF.

Fonte: Site oficial do Vasco