Futebol

Jorge Henrique: "A força da torcida é fundamental"

O elenco do Vasco finalizou a sua preparação para o grande clássico contra o Flamengo, que acontece neste domingo (14/02), às 17 horas, em São Januário.A atividade deste sábado (13) foi marcada pela grande presença dos vascaínos nas arquibancadas, que entoaram cantos de apoio ao clube e aos jogadores. Em campo, o técnico Jorginho, que ainda não definiu o time que enfrenta o rubro-negro, promoveu um treino tático durante mais de uma hora e realizou um rachão com a equipe.

O experiente atacante Jorge Henrique, que já disputou vários clássicos em sua carreira, ressaltou a importância do apoio da torcida em todos os momentos do clube.

- A força da torcida é fundamental. O apoio deles e importante. Em todos o momentos, eles precisam estar do nosso lado. O torcedor empurra e ajuda a equipe. A presença deles hoje no treino foi muito legal. Tenho certeza que amanhã o Caldeirão vai estar lotado para esse grande jogo - afirma o atleta.

Destaque contra o Flamengo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, Jorge Henrique foi decisivo para a classificação do Gigante da Colina, com um gol na primeira partida. Para o jogador, o clássico é sempre um episódio a parte.

- Esse clássico é sempre bom de jogar. Já atuei pelo Botafogo e pelo Vasco, tive a felicidade de fazer um gol em 2015. Em São Januário será a primeira vez. Eu espero sair muito feliz do jogo de amanhã. Vamos fazer de tudo para conseguir uma grande vitória para continuarmos invictos e somando pontos no Campeonato Carioca - destaca Jorge.

Após 11 anos, Vasco e Flamengo voltam a protagonizar o "Clássico dos Milhões" em São Januario. Em 2005, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1, com gols de Romário e Wagner Diniz. Ramírez descontou para os flamenguistas.

 

Fonte: Site oficial do Vasco