Futebol

Jordi, após falha: "Também é preciso ter sorte"

Jordi teve participação fundamental na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre a Portuguesa na última terça-feira. O substituto de Martin Silva fez uma grande defesa no fim do jogo em chute de Leo Costa. Mas além de bons reflexos e noção de posicionamento, um goleiro também precisa ter sorte. Foi isso que o camisa 40 frisou no desembarque da delegação vascaína no Rio ao lembrar do lance em que quase sofreu um frango no Canindé.

O cruzamento da esquerda veio fraco. Mas Jordi soltou a bola ao tentar encaixá-la. E passou por segundo de agonia até que ela saísse pela linha de fundo raspando a trave. Segundo o goleiro, um lance de relaxamento que não pode acontecer.

- Foi aquele momento em que você acaba dando uma relaxada por achar que a bola vai ser facilmente defendida. Mas Deus usou sua mão para me dar essa bênção e tirar a bola do gol. Goleiro também precisa ter sorte. Pude fazer uma boa partida, mas ainda tenho muito a aprender. É apenas o começo. Quero manter esse ritmo e sempre ajudar o Vasco quando for preciso - frisou.

Foi a segunda partida de Jordi entre os profissionais do Vasco. O titular Martin Silva está defendendo a seleção do Uruguai e o jovem de 21 anos já tem escalação confirmada para o confronto da próxima sexta-feira, contra o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Segundo o técnico Joel Santana, os vascaínos não tem com o que se preocupar.

- É bom para nós ver o Jordi jogando assim. É um jovem formado pelo Vasco e em quem deposito minha confiança. Ele já tinha ido bem em sua estreia e ontem (terça-feira) não teve problemas. É um atleta de futuro. Parecia um veterano de 40 anos em campo - brincou.

 

Fonte: ge