Futebol

Jomar diz que ouve os conselhos de Odvan: "Tem que ter cara feia"

Enaltecido pela torcida do Vasco em São Januário durante a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, na quarta-feira, Jomar ganhou uma dose extra de motivação e confiança como há muito não tinha. Ao lado de Rafael Marques, ele ajudou a equipe passar mais uma vez sem levar gol. Nesta quinta, ele revelou sua grande inspiração: Odvan, multicampeão com a camisa cruz-maltina.

Jomar tem uma relação próxima com o ex-jogador, que virou seu principal conselheiro para ter sucesso na Colina.

- Com certeza tenho uma referência, o Odvan. Quando vou na cidade do meu pai, Campos, encontro ele, que me dá conselhos. Me diz: "É bola para frente e erro zero". Ele é um pai, um ídolo. Agora é só manter e seguir os conselhos do papai Odvan (risos). Me acho parecido com ele sim. Jogando e fisicamente, chegando firme . Ele fala: "Negão, tem que ter cara feia" - disse.

Sobre a mudança de comando do time, Jomar disse que agora o Vasco tem um treinador com um estilo diferente, bem mais xerifão do que Cristóvão. O zagueiro contou que Milton Mendes, por exemplo, não gosta que ninguém fale junto com ele quando dá as instruções.

- O recado principal dele é comprometimento. Temos que fazer um trabalho forte dentro de campo. Quando ele estiver falando, não quer que ninguém fale (risos). Ele é o Xerifão. Acho que vai nos ajudar bastante.

Novamente com a dupla de zaga Jomar e Rafael Marques, o Vasco enfrenta o Flamengo no próximo domingo, às 18h30, em Brasília.
 

Fonte: ge