Futebol

Joel se explica após declaração sobre divisão no elenco

O Vasco já garantiu o seu retorno à elite do futebol brasileiro, mas ainda apara as últimas arestas antes da rodada final da Série B.  Uma declaração de Joel Santana em entrevista à Fox Sports, na última terça-feira, não repercutiu bem em São Januário. O treinador falou dos diversos grupos que encontrou no elenco quando chegou ao clube. Cobrado pelos próprios jogadores no treino desta quarta-feira, ele se defendeu e disse que foi mal interpretado. Coincidentemente, o comandante ainda deu uma entrevista coletiva não programada após a atividade - normalmente ele fala nas vésperas de jogos ou viagens - e voltou a explicar o caso.

- Não falei em grupo dividido. Mas qualquer clube tem grupos de jogadores. Ainda assim nunca vi divisão no Vasco. Até os animais tem grupos. Eu, quando sai do Olaria para o Vasco com outros três jogadores, também tinha um grupo. Não sabia que daria tanta repercussão assim. Aqui qualquer copo d'água vira tempestade - lamentou ele, que no dia anterior à declaração participou da confraternização de fim de ano com o elenco.

Pouco antes de Joel, quem conversou com a imprensa foi o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. Perto de deixar o clube, ele fez um balanço do trabalho em 2014. Mas também não deixou de comentar a polêmica do grupo dividido.

- Estou no Vasco desde o começo do ano e posso falar bem. Isso nunca fez parte do nosso grupo. Fica a pergunta: se tivéssemos uma divisão no elenco, vocês não acham que a conduta deles nos momentos de dificuldade financeira não seria de expor a situação para a imprensa? Uma coisa bem diferente de divisão é afinidade. Cada um tem o seu perfil. O Martin Silva, por exemplo, é mais contido. Tem outros que extravasam mais. Faz parte do perfil de cada um. Os jovens se procuram mais, por exemplo. Não existe divisão - garantiu.

O Vasco volta a campo no próximo sábado para fechar sua participação na Série B contra o Avaí, em Florianópolis. A equipe viaja na sexta-feira. Com 63 pontos, o Cruz-Maltino já tem o terceiro lugar garantido.

Fonte: ge