Futebol

Ídolo Felipe admite limitações do Vasco, mas crê em resultado positivo

Jogador com mais títulos conquistados na história do Vasco e hoje aposentado, o ex-meia Felipe esteve presente na conquista da Copa do Brasil de 2011 e conhece bem os atalhos da competição. O ídolo vascaíno, em entrevista à Rádio Tupi, avaliou o atual momento do Vasco e disse esperar que o time obtenha um resultado positivo logo mais contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Confira a seguir:

Momento do Vasco e resultado positivo como visitante na Copa do Brasil

“O Vasco ainda não encontrou seu melhor futebol dentro do Brasileiro, agora tem que mudar o foco, a Copa do Brasil é totalmente diferente, nela você não pode errar, são 180 minutos e espero que o Vasco possa fazer gol fora de casa, que será de suam importância, jogo de 0 a 0 é complicado. Espero que o Vasco encontre nessa partida seu melhor futebol e consiga fazer um bom resultado fora de casa.”

Esquema com apenas um meia de criação

“É complicado falar de esquema tático, depende muito dos atletas que você tem. Quando você joga só com um meia de criação fica muito limitado, só um jogador com a função de criar,hoje o futebol é mais dinâmico e mais competitivo, exige que outros jogadores possam também auxiliar na criação, mas espero que dê certo e o Vasco consiga um bom resultado. É complicado apenas um jogador, fica sobrecarregado, os volantes tem também que participar um pouco da criação.”

Três jogos seguidos contra a Ponte Preta e tentativa de surpreender o adversário

“Tentar surpreender é complicado, de repente surpreende no primeiro jogo, no segundo e no terceiro fica muito mais difícil, óbvio que você precisa ter muitas variações dentro do seu elenco e o elenco do Vasco é um pouco limitado para ter essas variações, mas, como falei, é uma partida totalmente da outra. Jogo da Copa do Brasil, são 180 minutos e no Campeonato Brasileiro são pontos corridos, e se perder pode recuperar nos pontos corridos. A Copa do Brasil é diferente, tem que saber lidar com a situação para evitar de ser eliminado, e caso perca jogo no Brasileiro, há tempo de recuperar.”

Equiparação com equipe de 2011

“Esperamos que sim, mas o time de 2011 era mais qualificado tecnicamente, foi um time que se encaixou, se doou muito, não tinha vaidade. Aprendemos a jogar essa competição, normalmente fora de casa a gente conseguia fazer um golzinho ou outro e dentro de casa foram jogos mais difíceis, e o torcedor rpecisa entender que jogar em casa na Copa do Brasil é mais complicado, pois fora de casa você encontra mais espaço para jogar. Desejo toda sorte do mundo ao Vasco, que possa passar pela Ponte Preta, um adversário complicado.”

Vantagem de disputar a Copa do Brasil desde a primeira fase

“Jogando desde o início sua equipe se entrosa mais, vai aprendendo a lidar com essa partida de Copa do Brasil, leva uma certa vantagem, mas é óbvio que a equipe que entra mais na frente corre o risco de ser eliminada antes, mas acredito eu que a equipe que venha jogando antes já vai aprendendo a lidar com situação de Copa do Brasil.”

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM