Clube

Ida de Matheus Índio a Portugal depende apenas de proposta oficial do clube

Matheus Índio está perto de jogar em Portugal. O meia despertou o interesse do Estoril, que negocia com o Vasco o empréstimo do jogador por um ano, até junho de 2017, com opção de compra de 1 milhão de euros ao fim do período. O clube carioca confirmou a procura, mas ainda espera proposta oficial dos lusitanos. O jornal "A Bola" noticiou nesta sexta-feira a possibilidade de acordo. 

O Estoril vê em Índio oportunidade de evolução da mesma forma que aconteceu com Mattheus, ex-Flamengo. O jogador, filho de Bebeto, teve boa participação no último Campeonato Português e despertou interesse de outros clubes na Europa. 

Índio, de 20 anos, teve poucas chances no elenco profissional do Vasco neste ano. Apesar do bom desempenho nos treinos da pré-temporada, foi titular apenas uma vez, contra o Friburguense, no Campeonato Carioca. Na ocasião, substituiu o suspenso Nenê, vestiu a camisa 10, mas foi substituído no intervalo por Jorginho. Ao todo, disputou apenas 59 minutos em 2016. 

Cria da base do Vasco, o meia disputava posição no elenco com Evander e Guilherme Costa como substituto de Nenê. Recentemente, a concorrência aumentou com a chegada de Fellype Gabriel, que ainda não estreou. 

Índio voltou ao Vasco em janeiro de 2015. Antes, deixou o clube ao entrar na Justiça, alegando que o clube não pagou luvas e impostos e atrasou salários. Ele passou por Penapolense e Santos antes de acertar o retorno a São Januário. 

Fonte: ge