Futebol

Helton revela tristeza com momento dos atuais goleiros do Vasco

Com os atuais goleiros da equipe sofrendo críticas constantes das arquibancadas, muitos torcedores sonham em voltar a vê-lo com a camisa cruzmaltina. Hélton, 35 anos, é um dos ídolos do Vasco da Gama e, recentemente, teve seu nome cogitado para voltar ao clube que o revelou para o futebol.

Há 11 anos em Portugal, e há oito com a camisa do Porto, o atleta afirmou ter recebido algumas propostas para sair do clube ao longo destes anos, mas ressaltou que ainda não pensa em voltar ao Brasil.

Y EI: Há aproximadamente quatro meses o presidente, Roberto Dinamite afirmou que seu nome era um dos desejos do Vasco para o restante da temporada. O que houve de concreto por parte do clube carioca?

Hélton: Houve sim um interesse. Eu tinha uma pessoa da minha confiança que entrou, realmente, em contato com ele, foram feitas algumas propostas e contrapropostas, mas eu sempre procurei deixar bem claro que eu ainda tinha contrato até o final da época de 2014 (junho de 2014), e mediante a isso eu não me pronunciaria sobre querer, ou não querer, uma vez que já estou adaptado aqui.

Os goleiros do Vasco (Alessandro, Michel Alves e Diogo Silva) vêm sofrendo com críticas da torcida desde o início do ano. Você tem interesse em voltar ao cruzmaltino, para suprir essa carência aos olhos da torcida?

É de se ficar um pouco triste pela situação, alguns tem a ideia de que é a minha oportunidade (de voltar), eu não posso pensar pelos outros, não posso ter sentimentos em relação a isso. Eu já estou em uma idade um pouco avançada para ter esse pensamento.

Fico triste, pois é uma posição complicada. É uma posição aonde não há um apoio. Fico triste, por ser o Vasco o clube que me deu oportunidade de mostrar o meu trabalho. Fico triste, pois tenho lá um grande amigo, que é o Carlos Germano, treinador de goleiros, o qual eu vim suceder.

É realmente uma grande oportunidade (voltar ao Vasco), mas eu tenho esse contrato até o final de junho de 2014 e penso em termina-lo.

Mas há o interesse em retornar ao clube pós-contrato?

Hoje eu não posso dizer se tenho interesse em voltar ou se não tenho. O que eu posso dizer é, tenho minha vida estabilizada aqui, tenho meus filhos que estão estudando, acho que vale a pena investir no futuro deles. Estou jogando, então, até o momento é pensar dia a dia.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo