Futebol

Guiñazu treina em três turnos para voltar ao Vasco

O argentino Guiñazu não quer perder tempo. Aos 36 anos, às voltas com novo problema de lesão no Vasco - o primeiro havia sido em 2013, logo na estreia contra o Botafogo -, o jogador obedece um cronograma rígido e extenuante para voltar o mais rápido possível a treinar com o grupo. Logo após a artroscopia a qual se submeteu no último sábado, o veterano trabalha em três períodos com o objetivo de estar entregue à preparação física do clube em até 30 dias. São sessões de fisioterapia de manhã e de tarde em São Januário, mais nova carga à noite com aparelhos trazidos para o novo centro de saúde do Vasco.

Metódico e obcecado por treinos, o jogador Guiñazu é o paciente ideal para o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo, o Caprres, que ainda funciona provisoriamente na sala de musculação em São Januário. O argentino está levando para casa os equipamentos importados trazidos pelo coordenado científico do clube Alex Evangelista e segue as recomendações para não perder musculatura em meio ao tratamento de fisioterapia.

Com lesão no menisco do joelho direito, a previsão inicial era até superior a 30 dias, mas a dedicação do jogador impressiona e o departamento médico do Vasco acredita em recuperação até antes do período estimado. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Evangelista lembrava da força e da resistência do argentino.

- É um atleta sensacional. É um cara que treina sempre no limite e puxa fila. Um exemplo para todos - dizia o coordenador científico do Vasco.

Fonte: ge