Clube

Grupos não se entendem e Vasco vive impasse na votação de contas de 2012

Em reunião na noite desta segunda-feira em São Januário, o Conselho Deliberativo do clube aprovou, mais uma vez, o adiamento na votação das contas de 2012, que foram reprovadas e revistas para nova apresentação de documentos.

O presidente do Conselho Fiscal, Helio Donin, foi à tribuna pedir um novo prazo de 20 dias para adequar a situação. O presidente Roberto Dinamite e o vice-geral Antonio Peralta fizeram o apelo no mesmo sentido, e tiveram apoio do presidente do Conselho de Grandes Beneméritos, Eurico Miranda, e do grupo do ex-vice de finanças Nelson Rocha, ambos candidatos a presidente nas próximas eleições.

Foram contrários o grupo Cruzada Vascaína do candidato Leonardo Gonçalves e do também candidato Roberto Monteiro. O membro do Conselho Fiscal da Cruzada, João Marcos, alertou que a votação das contas de 2012 precisariam ser feitas antes das de 2013, que estão marcadas parao fim de abril, portanto não daria tempo. O alerta foi ignorado.

O Conselho Deliberativo aprovou em seguida a emenda que adequa o estatuto do clube à Lei Pelé, proibindo mais de uma reeleição de presidente. No entanto, a mudança só deve valer a partir do ano que vem.

Fonte: Extra