Futebol

Goleiro criado no Vasco marca gols e faz sucesso no Duque de Caxias

Nesta quarta-feira, os reservas do Duque de Caxias entraram em campo contra o Bonsucesso pela oitava rodada da Copa Rio visando à classificação para a próxima fase da competição. A equipe da Baixada conquistou uma importante vitória de virada aos 48 minutos da segunda etapa. Além do resultado favorável, um jogador em especial teve um motivo a mais para comemorar. Aos 21 anos, o goleiro Raphael Mello, criado no Vasco, clube no qual atuou de 2001 a 2008, completou 100 partidas defendo a camisa do Tricolor da Baixada - 89 nas categorias de base e 11 no plantel principal. Contente com a marca alcançada, o arqueiro destacou a dificuldade de se chegar a essa quantidade de jogos por um mesmo time na atualidade.

 - Hoje é muito difícil chegar a uma marca tão expressiva, ainda mais sendo tão jovem como eu. Você vê jogadores trocando de time toda hora, então, sinto orgulho disso, de estar tendo a oportunidade de vestir essa camisa por tantas vezes. Estou feliz por estar jogando a Copa Rio, é uma oportunidade ímpar. A equipe está indo bem na competição, indo em busca da classificação. As marcas nós conquistamos com muito trabalho. Então, a melhor forma de celebrar essa marca é com a vitória - disse Raphael.

Se engana quem pensa que os feitos de Raphael Mello param por aí. O jogador, que chegou ao clube em 2009, carrega no currículo a marca de ser o primeiro - e único até aqui - goleiro a marcar gols na história do Duque de Caxias, clube que foi fundado em 2005. Ao todo, o arqueiro já balançou as redes cinco vezes, todas em cobranças de pênalti.

 Com a pretensão de um dia assumir definitivamente a camisa 1 do Duque de Caxias, que no momento pertence ao goleiro Fernando, Raphael ressalta a necessidade de mostrar potencial na Copa Rio, competição em que o Tricolor Suburbano tem atuado com os jogadores reservas, devido à disputa paralela da Série C do Brasileirão.

- Trabalhamos sempre para conseguir ficar como titular. O Fernando é um excelente goleiro. Um amigo. Ele sempre está me apoiando, dando as dicas. A camisa 1 é dele, mas com a oportunidade que estou tendo na Copa Rio, tenho que mostrar que também tenho potencial. Quando surgir o momento, tenho que agarrar a vaga de titular – disse o goleiro, que estreou no profissional do Duque em 2011.

Duque joga a vida no sábado

Ocupando a zona de rebaixamento do Grupo B da Série C do Brasileirão, com 18 pontos, o Duque de Caxias chegou à última rodada na zona de rebaixamento. O Crac, primeiro time fora da degola, tem os mesmos 18 pontos. Portanto, a missão do Duque é secar o rival goiano e fazer o seu dever de casa diante do Caxias, que já está classificado para a próxima fase.

 Mesmo sem estar entre os 11 que vão entrar em campo, Raphael Mello revela a fórmula que utilizará para ajudar os companheiros a concluir a meta.

- A gente sabe que a Série C é muito nivelada. Tive a oportunidade de ficar em algumas ocasiões no banco. Minha forma de ajudar a equipe nessa competição é passando convicção para os companheiros. Pelo jeito que trabalhamos, pelo jeito que o grupo está unido, tenho fé que vamos conseguir escapar. Que faremos um bom jogo e os outros resultados vão nos ajudar. No sábado teremos a sensação de dever cumprido. Temos que ir para dentro deles - finalizou.

O duelo decisivo contra o Caxias será no sábado, às 19h, no Estádio Marrentão.

Fonte: ge