Futebol

Gol olímpico de Andrezinho contou com ajuda de amigo da Polícia Federal

Andrezinho assumiu um papel de destaque na virada do Vasco sobre o CRB por 2 a 1 neste sábado ao marcar um golaço olímpico. O lance de grande talento, porém, só aconteceu porque alguém ajudou do lado de fora. 

"Ele bate fechado, normalmente tenta bater no primeiro pau. Ele sempre tenta colocar em direção ao gol, mesmo em falta lateral, mas ele não treina isso de fazer gol olímpico. Um amigo nosso falou do vento. O Tainha, amigo da polícia federal, ele ajudou com isso", disse o técnico Jorginho em entrevista coletiva após a partida. 

O Andrezinho bate muito bem na bola. É um jogador que tem uma liderança muito forte no grupo, não só fora como dento de campo também. É uma liderança positiva. Esse gol ficará marcado na vida dele", afirmou o treinador sobre o primeiro gol olímpico na carreira do meia. 

"Já tinha conversado que estávamos a favor do vento. Foi sorte. A gente procura treinar a bola parada. A intenção é bater forte e procurei bater forte, porque, se ela não entra direto, pode bater num adversário ou em um jogador nosso. Eu tenho essa característica", afirmou o atleta ao Premiere. "Não digo que estava prevendo, mas treinamos para isso. Tenho essa característica de bater forte mesmo." 

Elogio também a Martín Silva 

Além de Andrezinho, o técnico vascaíno também elogiou outros jogadores, como o goleiro Martín Silva, que defendeu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo para assegurar a vitória dos cariocas. "Ele demonstrou ser esse goleiraço, tem a confiança de todos, e não apenas por causa desse lance. Coroou uma grande atuação. Eles nos pressionaram no segundo tempo", declarou Jorginho. 

O técnico ainda comentou sobre o momento de Nenê - que não tem aparecido com o mesmo protagonismo de outrora - e alertou o meia-atacante sobre a marcação forte que recebe. "Ele tem que estar bem atento em relação a isso, fazer 1-2 rápido, estão até fazendo faltas desleais nele. Com certeza o Nenê irá ser protagonista em alguns jogos." 

O Vasco atualmente lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Ceará. Pela próxima rodada, o time cruz-maltino receberá o Paraná Clube no São Januário, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília). 

Fonte: ESPN