Mercado

Gigantes alemães preparam proposta por Paulinho

O Bayern de Munique se encantou com o futebol de Paulinho e pretende fazer uma proposta ao Vasco. O clube alemão iniciou contato com os representantes do jogador e vai procurar o Cruz-Maltino em breve para desenvolver a negociação.

A ideia é contratar o meia-atacante já na próxima janela de transferências, em julho, quando ele completará 18 anos e poderá ser negociado. Valores ainda não foram colocados na mesa.

Bayer Leverkusen também deseja o jogador

O Bayern, porém, não é o único interessado. O Bayer Leverkusen também iniciou contatos e está firme na tentativa de levar Paulinho. Dirigentes e um médico do clube alemão já vieram ao Brasil para ver a situação do atacante, que realizou recentemente uma cirurgia no cotovelo esquerdo.

Mais do que valores, a ideia das pessoas que cercam Paulinho é se certificar de que ele irá escolher o melhor projeto para sua carreira. A intenção é permitir que o jovem continue jogando com frequência e possa se desenvolver. Outros clubes, como Benfica, Manchester City, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain consultaram a situação do atacante nos últimos meses.

Multa não é entrave

A multa rescisória de Paulinho é de 30 milhões de euros (o equivalente a R$ 126 milhões, na cotação desta sexta-feira), mas ele pode ser vendido por menos. Em situação financeira delicada, o Vasco vê com bons olhos a negociação, uma vez que tem em mãos boa oportunidade de faturar uma alta quantia.

Paulinho foi lançado no time principal do Vasco no ano passado e rapidamente deu certo. Aos 17 anos, transformou-se no principal nome da equipe.

Entretanto, está fora de combate neste momento. No último dia 4, ele sofreu pequena fratura no cotovelo esquerdo no jogo contra o Cruzeiro, pela Libertadores. A cirurgia foi bem-sucedida, e o prazo de recuperação é de quatro meses.

Ou seja, o jovem deve estar apto a retornar em agosto. Só não se sabe se até lá ele ainda estará no Vasco.

Fonte: ge