Futebol

Gerência do Amigão espera liberar mais 5 mil lugares para Treze x Vasco

A gerência do Estádio Amigão, em Campina Grande, está preparando uma alternativa para aumentar sua capacidade e assim garantir que o jogo entre Treze e Vasco, pela segunda fase da Copa do Brasil, aconteça mesmo no local. Segundo o gerente administrativo do estádio, Ascânio Paceli, a intenção é liberar mais cinco mil lugares na Arquibancada Sol, elevando a capacidade atual de 8.600 para 13.600 torcedores.

A principal questão é que a praça esportiva vem passando por reformas e está funcionando com capacidade reduzida, o que fez a diretoria trezeana ter dito neste domingo que há a possibilidade de mandar o jogo em outra cidade, num "estádio de Copa do Mundo".

- Eu vou me reunir com o secretário Tibério Limeira (Sejel) e os engenheiros responsáveis pela obra no Amigão para tentar agilizar os trabalhos naquela área. A ideia é poder liberar pelo menos mais cinco mil lugares para esse jogo entre Treze e Vasco. Vamos discutir também a retirada de alguns andaimes que estão sendo utilizados na obra, para melhorar o trabalho dos profissionais de imprensa que devem vir em grande número para cobrir o jogo - explicou Paceli.

Fonte: ge