Futebol

G4 tem Vasco da Gama, Avaí e Ponte Preta e liderança retomada por Joinville

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou um novo líder neste sábado. Entre seis primeiros jogos que foram realizados de tarde, o Joinville venceu o Atlético-GO e ultrapassou o Avaí e Ponte Preta e Vasco voltaram a vencer, se mantendo dentro do G4. Mais tarde, às 21 horas, mais dois jogos finalizam a rodada.

Depois de perder a liderança na última rodada para o Avaí, o Joinville se aproveitou do empate do rival na sexta-feira e com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO reassumiu a ponta da classificação, com 46 pontos, um a mais que o time de Florianópolis. A derrota mantém o clube goiano no meio da classificação, em décimo, com 32 pontos.
No confronto de paulistas no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta atropelou o Oeste e venceu por 5 a 1. O resultado mantém o time de Guto Ferreira na terceira posição, agora com 43 pontos. Já o time de Roberto Cavalo é o 14º colocado, com 27 pontos.

Com os mesmos 43 pontos, mas com uma vitória a menos que a Ponte Preta – 12 contra 11 – o Vasco manteve a quarta posição ao vencer o Náutico por 2 a 1. O time pernambucano desperdiçou a chance de encostar na parte de cima da classificação e é o nono colocado, com 34 pontos.
Na sexta posição está o Boa Esporte, que venceu o Paraná por 1 a 0 e chegou aos 38 pontos. O time de Curitiba segue na 12ª posição, com 30 pontos. Já o Sampaio Corrêa fez a sua parte e encostou no G4. Com a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, o time maranhense assumiu a sétima posição, com 36 pontos, deixando o time potiguar em 13º lugar, com 29 pontos.
O Luverdense ficou parado, na oitava posição, com 34 pontos por perder por 2 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista. O time paulista se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição, com 29 pontos.

DUELO DOS LANTERNAS
Punido com a perda de 21 pontos por escalar um jogador irregular, o América-MG despencou para a lanterna, mas começa a se recuperar. O time mineiro venceu o Vila Nova por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos. O clube goiano é o 19º colocado, com 17 pontos.

Fonte: Futebol Interior