Futebol

Futuro vice de futebol, José Luiz Moreira vai ao mercado por novos atletas

A nova diretoria do Vasco só vai tomar posse na próxima semana, porém, mesmo sob o comando da administração de Roberto Dinamite, José Luiz Moreira, escolhido por Eurico Miranda como vice-presidente de futebol, já foi ao mercado na tentiva de contratar alguns jogadores. A ideia é montar um time competitivo, mesmo sem dinheiro em caixa.

José Luiz Moreira telefonou para dirigentes do Corinthians com o objetivo de saber como está a situação do atacante Emerson Sheik, que foi liberado pelo Botafogo e que está sem atuar desde outubro. O jogador é vascaíno e nunca escondeu que o Cruz-Maltino é seu clube de infância. O fato é muito bem visto por Eurico Miranda, que gostaria que a torcida tivesse um ídolo identificado com o Vasco logo no começo de sua gestão.

Alguns atletas que se destacaram em jogos contra o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro estão sendo procurados por José Luiz Moreira, mas apenas como uma sondagem inicial para não gerar problemas com seus respectivos clubes. Uma negociação mais agressiva só vai começar a partir da próxima semana, quando se encerra a Segundona. A ideia dos dirigentes é que esses jogadores possam ser contratados sem custo, com o Vasco tendo a prioridade na compra dos seus direitos federativos, mas servindo também de vitrine.

Alguns empresários que costumam se dar bem com Eurico Miranda e José Luiz Moreira já foram procurados e ganharam a missão de reforçar o Vasco com jogadores de qualidade e com baixo custo.

Por enquanto a comissão técnica não será ouvida em termos de reforços, pois Eurico Miranda e José Luiz Moreira ainda não resolveram se Joel Santana vai permanecer no cargo ou se um outro profissional será escolhido. Fala-se muito no nome de Gilson Kleina, que recentemente treinou Palmeiras e Bahia, mas que está desempregado. O que pode atrapalhar os planos vascaínos é que um outro clube estaria em negociações adiantadas com o treinador para a próxima temporada. Nenhum outro nome foi ventilado nos corredores de São Januário.

Fonte: Fox Sports