Outros Esportes

Futsal: Vasco se garante em três finais no Estadual

Mais um fim de semana decisivo para o Vasco no Futsal. Pelo jogo de volta da semifinal das Série Ouro e Prata do Campeonato Estadual, o Gigante da Colina entrou em quadra em três categorias. Não faltou luta e empenho para nenhuma das equipes, mas apenas três times do clube de São Januário avançaram para a decisão.

No sábado (28) pela manhã, em São Januário, o sub-09 duelou com a Arfab. Com grande atuação da dupla Rayan Vitor e Kauã de Souza (cada um marcou dois gols), o cruzmaltino derrotou a equipe do bairro do Rio Comprido por 5 a 0 e confirmou sua classificação para a final. Luis Felipe, nos derradeiros minutos, anotou o outro tento vascaíno.

Logo na sequência, quem entrou em quadra foi o pré-mirim. Pela Série Prata, vitória sobre o SC Magnólia por 1 a 0, com gol de Gabriel Souza. Já na semifinal da Série Ouro, o adversário foi o Botafogo. Andrey Nascimento anotou quatro gols e comandou a goleada por 9 a 0. Victor Hugo (2), Fabio Andrei, Lucca Manes e Marcelo Myguel também marcaram.

O sub-13 também atuou no sábado (28), só que pelo turno da tarde. Após perder o jogo de ida por 3 a 1 na Colina, os vascaínos se recuperaram e derrotaram o rival por 6 a 3. Na prorrogação, porém, o clássico terminou sem gols e o adversário, por ter a melhor campanha, foi quem se classificou. 

O Gigante da Colina voltou a entrar em quadra no domingo (30), novamente com as categorias sub-09 e sub-13. Na Série Prata, o fraldinha não conseguiu superar o Costa Azul, de Cabo Frio. Derrota por 3 a 1 no tempo normal e por 1 a 0 na prorrogação. O mirim, pela Série Ouro, também não foi páreo para o Fluminense.

Confira os resultados do futsal vascaíno no último fim de semana:
Estadual sub-07: Vasco 1 x 4 Fluminense- Final- Jogo de Ida

Estadual sub-09- Vasco 5 x 0 Arfab- Semifinal- Jogo de Volta- Série Ouro

Estadual sub-09- Costa Azul 3 (1) x 1 (0) Vasco- Semifinal- Jogo de Volta- Série Prata

Estadual sub-11- Vasco 9 x 0 Casa de España/Botafogo- Semifinal- Jogo de Volta- Série Ouro

Estadual sub11- Vasco 1 x 0 SC Magnólia- Semifinal- Jogo de Volta- Série Prata

Estadual sub-13: Fluminense 3 (2) x 2 (1) Vasco- Semifinal- Jogo de Volta- Série Ouro

Estadual sub-13: Fluminense 3 (0) x 6 (0) Vasco- Semifinal- Jogo de Volta- Série Prata
 

Fonte: Site Oficial do Vasco