Outros Esportes

Futsal: Base vascaína tem final de semana decisivo pelo Estadual

O futsal de base vascaíno terá um fim de semana decisivo em seis categorias, cinco delas jogando em São Januário, pelo Campeonato Estadual. As partidas serão realizadas nestes sábado (23/11) e domingo (24/11).

Ainda não curtiu a nossa FanPage no Facebook? Clique aqui e acompanhe o trabalho da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco por lá!

Sub-7

Após perder a primeira partida pela semifinal por 4 a 1, o time chupetinha do Vasco precisa vencer, por qualquer placar, a AABB/K-Esportes/Marã na manhã deste sábado (23/11), em partida que será realizada no ginásio do América Futebol Clube, na Tijuca. O jogo começará logo depois da outra semifinal, entre Fluminense e Casa de España/Botafogo, que começará às 10h. Caso vença a partida, o Vasco tem o direito de jogar pelo empate na prorrogação, em virtude de que tem melhor campanha em relação ao adversário na primeira fase.

Sub-9

Ainda invicto na competição e após vencer a partida de ida das quartas de final fora de casa por 5 a 0 (na Vila Olímpica da Mangueira, com gols de Marcelo Ayupp (2), Agner, Lucas e Matheus Moreira), o Vasco tem tudo para superar o Instituto Mangueira do Futuro e avançar às semifinais, na qual enfrentará River ou ARFAB, que venceu a partida de ida por 9 a 2. Vasco x Mangueira será no domingo (24/11), às 11h, em São Januário. Em caso de derrota, a vantagem do empate na prorrogação seria vascaína. Na sequência deste jogo, em rodada tripla que agitará a Colina Histórica, o sub-11 e o sub-13 jogam suas partidas de volta pelas quartas.

Sub-11

Também invicto, a equipe também goleou no jogo de ida das quartas de final: fora de casa, venceu o Grajaú Country por 6 a 2, com gols marcados por Matheus Lima (2), João Vitor, Pedro Andrade, Arthur de Souza e Hugo Alves. A partida fechará a rodada tripla, e começará por volta de 13h. Em caso de derrota, a vantagem do empate na prorrogação seria vascaína. Caso passe, o adversário da semifinal será Madureira ou ARFAB (na ida, vitória do ARFAB por 3 a 1).

Sub-13

O time mirim está numa situação delicada. Com o problema da dificuldade de escalar os jogadores que jogam também no campo, fazendo uma dupla jornada, foi derrotado na partida de ida pelas quartas de final pelo Madureira por 3 a 0, em Conselheiro Galvão. O Vasco precisa vencer, independentemente do placar, para forçar a prorrogação, na qual, por ter melhor campanha em relação ao adversário, teria a vantagem do empate. A partida, na sequência do sub-9 e antes do sub-11, começará por volta de 12h. Caso passe, o adversário será Fluminense ou Grajaú Country (o Tricolor ganhou oleou na ida por 4 a 2).

Sub-15

Após passar pelo Jacarepaguá Tênis Clube nas quartas de final, o time infantil tem um confronto duríssimo pelas semifinais: enfrentará a Casa de España/Botafogo, que, por ter melhor campanha em relação ao Vasco, jogará o segundo jogo com mando de quadra. A partida de ida será disputada neste sábado (23/11), em São Januário, a partir das 16h. O jogo de volta ainda será marcado, e, em caso de dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória para cada lado ou independentemente de saldo de gols), a vantagem do empate na prorrogação será da equipe adversária, que teve a melhor campanha da 1ª fase dentre todas as 14 equipes que disputam a competição. Flamengo e Fluminense disputam a outra semifinal.

Sub-17

Após passar pelo Instituto Mangueira do Futuro apenas na prorrogação após dois empates e uma grande reviravolta na partida de volta, o time infanto-juvenil tem a mesma parada duríssima do infantil: também pega a Casa de España/Botafogo. A situação do confronto em termos de mando de quadra das partidas e vantagem do empate em eventual prorrogação é a mesma do sub-15, e a partida de ida acontece também neste sábado, em São Januário, na sequência do jogo do infantil, começando por volta de 17:20h. Flamengo e Fluminense disputam a outra semifinal, assim como no sub-15.

Por João Luiz Mota (jlmc1993@gmail.com)

Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.

E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui.

Fonte: Blog CRVG em Todos os Esportes