Outros Esportes

Futmesa: Três vascaínos são convocados para o Sul-Americano de Subbuteo

A Comissão Técnica da CBFM convocou os atletas que irão representar a seleção brasileira na disputa do IV Sul-Americano de Futebol de Mesa - Modalidade Subbuteo.

Vale lembrar que a primeira Copa Sul-Americana foi realizada no ano de 2010 em Buenos Aires - Argentina e desde então, Brasil e Argentina vem realizando disputas memoráveis pelo título continental.

Em 2010, uma inexperiente seleção brasileira, por muito pouco não surpreendeu o selecionado argentino em plena Buenos Aires, a derrota por 2 x 1 ocorreu nos momentos finais do confronto.

No ano seguinte, no Rio de Janeiro, o Brasil devolveu o placar de 2 x 1 e conquistou seu primeiro título Sul-Americano na modalidade.

Na edição passada, na cidade de Rosário na Argentina, os hermanos venceram pelo placar de 3 x 1 e voltaram a estar na frente no duelo Brasil X Argentina.

Confira agora a relação de atletas que terão a missão de igualar os números  no maior clássico das Américas.

Marcelo Lages - O atleta vascaíno esteve presente em todas as convocações da modalidade. Lages é o atual campeão brasileiro e no ano passado foi Vice-Campeão Sul-Americano. O atleta participou do Mundial em 2009 na Holanda, sendo o convocado com maior experiência na modalidade.

Rony Suzuki - Atual vice-campeão Brasileiro, o atleta do Fênix de Londrina -PR mostrou suas virtudes na modalidade com um jogo veloz, ofensivo e de muita qualidade no toque de bola. Rony foi ainda vice-campeão paranaense na atual temporada. O atleta paranaense disputará seu primeiro Sul-Americano com a seleção brasileira.

Ronaldo Marques - O atleta da S.A.V Maria Zélia, atual 3º colocado do Ranking Nacional, mostrou suas qualidades no brasileiro de Londrina, tendo como característica o forte esquema defensivo. Ronaldo também disputará seu primeiro Sul-Americano com a seleção brasileira.

Igor Monteiro - Mais um atleta vascaíno que esteve presente em todas as edições da Copa Sul-Americano. Se em 2010 Igor sofreu o gol nos minutos finais que deu o título aos argentinos, em 2011 foi o autor do gol histórico que decidiu o título em favor do Brasil. Igor disputará seu 4ª Sul-Americano pelo Brasil.

José Antônio -  Toninho fecha a lista de vascaínos convocados para a seleção nacional. A exemplo de seus companheiros de clube, disputou todas as edições da Copa Sul-Americana, tendo importantes títulos internacionais em seu currículo. O jogador se caracteriza pelo jogo ofensivo, sendo o detentor de uma das maiores goleadas no confronto entre atletas brasileiros e argentinos quando da conquista do primeiro Sul-Americano pelo Brasil.

Renato Pinheiro - Barthez fecha a lista de convocados, o atleta do S.A.V Maria Zélia apresentou um bom jogo no último campeonato brasileiro apesar de não ter ido longe na competição. O atleta paulista disputará seu primeiro Sul-Americano pelo Brasil.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM)