Outros Esportes

Futebol Feminino: Vasco perde para o Duque de Caxias por 3 a 1

O Vasco sofreu o seu segundo revés no Campeonato Carioca de Futebol Feminino Adulto. Na Vila Olímpica de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, as Meninas da Colina saíram na frente com Mariana Santos, mas acabaram sofrendo a virada. No fim, triunfo caxiense pelo placar de 3 a 1. O insucesso, entretanto, não modificou a situação vascaína no torneio estadual. A equipe de São Januário permanece na segunda posição, com nove pontos, três a menos que o líder Flamengo.

O JOGO

Em busca de sua quarta vitória, o Vasco iniciou a partida indo para cima do Duque de Caxias. Logo aos dois minutos, Leticia Botelho deixou Mariana na cara do gol com um belo lançamento e ela não desperdiçou: VASCO 1 x 0. O Gigante da Colina seguiu pressionando e quase ampliou na sequência, quando Aryane escapou pela esquerda e cruzou na direção de Juliana, que cabeceou para fora. Aos 19, outra boa oportunidade. Thayla fez linda jogada individual, driblou três jogadoras adversárias, mas não conseguiu concluir com perfeição.

O jogo seguiu dominado pelo Vasco, até que aos 32 minutos, em rápida jogada de contra-ataque, o Duque de Caxias empatou com Carol: Duque de Caxias 1 x 1. As donas da casa se empolgaram e passaram à frente do marcador pouco tempo depois, quando Roberta aproveitou cobrança de escanteio e tocou por cima de Mayara: Duque de Caxias 2 x 1. As Meninas da Colina tentaram reagir, mas conseguiram marcar. A principal oportunidade foi com Mariana, aos 45, em cobrança de falta. A bola acabou batendo na trave.

Em desvantagem, o Vasco se lançou ao ataque no segundo tempo e acabou dando espaços para os contra-ataques do time caxiense. Em um deles, aos sete minutos, o terceiro gol só não saiu porque Juliana apareceu para salvar em cima da linha. Daí para frente, o que se viu foi uma enorme pressão cruzmaltina. Aos 11, Thayla deu um grande passe para Leticia, que invadiu a área e parou na defesa Lorrayne.

A arqueira rival reapareceu na sequência, ao sair nos pés de Thayane Higino para evitar o gol vascaíno. A camisa 1 do Duque de Caxias brilhou novamente aos 14 minutos, ao defender cobrança de falta de Andressa. Antes do apito final, o Gigante chegou mais três vezes, duas com Juliana e outra com Mariana. Quem balançou as redes, porém, foi o time mandante, com Carol, aos 47, em outro belo contra-ataque: Duque de Caxias 3 x 1.

Escalação do Vasco: Mayara, Andressa, Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele, Letícia Botelho (Thayane Higino) e Sthephanie (Cindy Valim); Mariana Santos e Rayane. Treinador: Antony Menezes.


 

Fonte: Site oficial do Vasco