Outros Esportes

Futebol Feminino: Vasco disputa o terceiro lugar da Liga Nacional


As Meninas da Colina se destacaram na principal competição de clubes do futebol feminino sub-20 no Brasil. Na última quarta-feira (22/06), o time vascaíno disputou a semifinal do torneio e acabou eliminado nos pênaltis após um confronto muito equilibrado contra o Iranduba, em Manaus. Entretanto, a derrota não apagou o brilho das cruzmaltinas na Liga Nacional, tampouco encerrou a participação do Almirante no torneio. Nesta sexta-feira, às 17 horas, o Gigante da Colina enfrenta o Aliança (GO), na disputa de terceiro lugar. O duelo será disputado na Arena da Amazônia, palco da semifinal que contou com mais de 8 mil torcedores.

O técnico Antony Menezes não confirmou as 11 titulares, mas, deve manter a equipe que enfrentou o clube manauara na última quarta-feira. Mesmo não estando na decisão, as atletas de São Januário se mantém focadas em poder encerrar a competição da mesma forma como a encararam desde o início, buscando a vitória em todos os momentos. O treinador vascaíno falou sobre a partida desta sexta-feira (24) e ressaltou o comprometimento do elenco cruzmaltino.

- Trabalhamos a parte psicológica da equipe, que sentiu a derrota nas penalidades mas a motivação para chegar a terceira colocação dessa difícil competição é a meta para hoje. Fecharmos nossa participação com uma vitória vai coroar a excelente campanha de nossas atletas que venceram diversas batalhas em cada etapa. Não tivemos facilidade em nossos grupos e mostramos que somos uma equipe forte e competitiva - destacou o comandante.
 

Fonte: Site oficial do Vasco