Futebol

'Fator Joel' contribui e Vasco melhora sua campanha no returno

O trabalho de Joel Santana já pode ser percebido no Vasco. Sob o comando do treinador, a equipe disputou seis partidas – três vitórias e três empates, o que representa um aproveitamento de 66,66% dos pontos. Com esses resultados, o Cruzmaltino tem a terceira melhor campanha do returno e vive uma tranquilidade inédita até o momento na série B.

No returno, o Vasco tem desempenho inferior apenas a Ponte Preta e Avaí. A líder da série B, conquistou seis vitórias em sete jogos, o que representa aproveitamento de 85,7% dos pontos em disputa. O Avaí, por sua vez, somou 15 pontos e assume a vice-liderança.

"Estou há três semanas no Vasco. E não tive tempo para dar um coletivo. Tivemos uma viagem cansativa e ganhamos do líder. Só falam que as coisas não estão boas. Quero a solução. O time ganhou hoje seguro, ainda não perdeu comigo. Não sei se eles chutaram no gol. Foi nosso jogo mais tranquilo e contra o primeiro colocado. Consciente, agredindo, tocando a bola. Sabemos da nossa responsabilidade, que temos que sair dessa situação. Mas não é da noite para o dia. Vou errar? Vou. Já errei muitas vezes", desabafou Joel Santana.

Com 47 pontos, o Vasco é o quarto colocado da competição acima do Ceará, com 43, na 5ª posição. A 'gordura' adquirida na última rodada é algo que ainda não havia acontecido com o Cruzmaltino no campeonato. Consolidado no G4, o time de São Januário pode, inclusive, assumir a liderança da série B.

Para que isso ocorra, o Vasco precisa vencer o Bragantino nesta sexta-feira, em São Januário. Além disso, precisa torcer para a derrota de Joinville, Avaí e Ponte Preta. Um empate desses times geraria um empate, mas o número de vitórias é desfavorável ao Cruzmaltino, que tem número inferior aos rivais.

Fonte: UOL Esporte