Futebol

Fabrício opina sobre esquema tático com três volantes

O Vasco treinou na manhã desta quinta-feira(18) no CFZ visando o jogo de sábado contra o Náutico, pela 24ª rodada da Série B. A equipe é a que menos perdeu, com apenas 3 derrotas, mas é a que mais empatou, por dez vezes. O volante Fabrício, em coletiva após a atividade, destacou o fator São Januário para a equipe voltar a vencer.

“Nas próximas quatro partidas, temos três em São Januário, é um lugar onde a gente se sente bem, é nossa casa e a última vitória foi muito boa e deixamos uma ótima impressão.  Quanto ao time do Náutico, é um time difícil de jogar, está acostumado a atuar contra times de Série A igual a gente, vai ser uma partida disputada, esperamos voltar bem em São Januário e ter o apoio da nossa torcida para conseguir a vitória.”

O técnico Joel Santana voltou a utilizar um esquema com três volantes, antes usado e em seguida abandonado por Adilson Batista. O camisa 25 opina sobre a eficiência dessa formação tática.

“Varia de jogo para jogo, há jogo em que o negócio flui bem, se encaixa bem, igual foi contra o Luverdense, mas tem jogos em que é difícil, outros times também se encaixam, e para isso tem que ter variações, foi o que aconteceu no último jogo, no primeiro tempo não conseguimos render  o que queríamos, mas no segundo tempo melhoramos. O time tem que estar adaptado para essas variações, e entramos na falta de tempo para treinar para termos essas variações porque, se não dá de um jeito, dá de outro, e o importante é o time estar treinado para todo mundo saber o que faz.”

O jogador aproveita para avaliar o início de trabalho do novo comandante.

“Acho que tem essa parte tática, que é muito forte, mas temos pouco tempo para treinar, os dias que temos são mais para nos recuperarmos mesmo, vai mais no quadro e na preleção. Acredito que nesse próximo jogo dá para pegar mais o que ele quer e a tendência é estarmos bem próximos do que ele quer, ou seja, um time que defende muito bem e que seja equilibrado para atacar. Trabalhei com ele, realmente não tem como ficar com raiva desse treinador, trata todo mundo bem, um cara descontraído, mas é um cara que cobra muito, um treinador vitorioso e odeia perder.É dar a vitória para o papai que ele fica feliz, senão o bicho pega. Estamos procurando fazer tudo para ajudá-lo e, se Deus, quiser, vamos conseguir no sábado", finalizou o volante à Super Rádio Brasil.

O Vasco ainda realiza um treino nessa sexta e busca a vitória sobre o Náutico na tentativa de se distanciar de equipes que se aproximam do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina está na 4ª posição, com 40 pontos, um a mais do que o Ceará, 5º colocado.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM