Futebol

Ex-Vasco, Vagner Mancini acerta com a Chapecoense

Depois de muita especulação, está confirmado: Vagner Mancini é o novo técnico da Chapecoense. O treinador chegou a Chapecó nesta sexta-feira (09) para assinar o contrato com a equipe catarinense, que busca a reestruturação do clube após o trágico acidente aéreo que vitimou elenco, comissão técnica e diretoria do time. A informação foi confirmado ao Esporte Interativo por Plínio Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Levir Culpi foi um nome bastante cotado para assumir o lugar de Caio Júnior, uma das 71 vítimas fatais da queda do avião da LaMia, na Colômbia. Tudo isso porque, através de um post em sua rede social, o ex-comandante do Fluminense se ofereceu para trabalhar voluntariamente para a Chapecoense até o fim do Campeonato Estadual.

Após o cancelamento das finais da Copa Sul-Americana, a Conmebol deu o título continental para a Chapecoense. Com isto, o time disputará a Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores de 2017, além de ter garantido a bonificação de dois milhões de dólares (R$ 6,86 milhões) por conta da conquista.

A Chapecoense será o 15º time da carreira de treinador de Vagner Mancini. Com passagens por Vasco da Gama, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Botafogo, o último trabalho do comandante foi pelo Vitória, onde trabalhou até setembro deste ano.

Fonte: Esporte Interativo