Futebol

Ex-Vasco, lateral-esquerdo Ramon faz gol e é expulso na Turquia

Ex-Inter, Vasco, Corinthians e Flamengo, o lateral-esquerdo Ramon foi protagonista no empate por 1 a 1 no clássico entre Besiktas e Fenerbahce, neste domingo, no Estádio Olímpico Atatürk. Na partida que poderia decidir o Campeonato Turco, o brasileiro foi expulso. Antes, porém, marcou o gol que deu a igualdade ao Besiktas e evitou o título antecipado do Fenerbahce. Moussa Sow marcou para os visitantes.

- Foi um daqueles dias inesquecíveis para mim, que só o futebol é capaz de proporcionar. Nossa rivalidade com o Fenerbahce é enorme. Não queríamos de forma alguma que eles comemorassem o título na nossa casa e Deus acabou me abençoando com esse gol, que considero um dos mais marcantes da minha carreira. Acredito que foi um prêmio pela boa temporada que estou fazendo com a camisa do Besiktas. Depois tive a infelicidade de tomar o segundo cartão amarelo, mas nossa equipe foi guerreira e segurou o resultado. Acredito que não tem como tirar mais o título do Fenerbahce, mas a festa deles vai ficar para depois. No nosso estádio só uma equipe comemorou, e graças a Deus foi a nossa - disse Ramon.

Com 12 pontos de vantagem para o vice-líder Besiktas (55), o Fenerbahce (67) está muito perto do título turco. A quatro rodadas do fim da competição, o Fener só não fica com o caneco se perder todos os jogos, e o rival vencer todas as partidas.

O título do Fenerbahce pode ser confirmado já no próximo domingo, em casa, contra o Caykur Rizespor. Para isso, o time precisa apenas de um empate para sagrar-se campeão. O Besiktas precisa secar o rival e vencer o Sivasspor., no mesmo dia, para seguir sonhando com o caneco.

Fonte: ge