Futebol

Eurico está cheio de moral com o elenco vascaíno, diz colunista

Poucos dirigentes no futebol brasileiro são tão contestados quanto Eurico Miranda. Porém, o presidente do Vasco está cheio de moral com seu elenco. “Desde que ele assumiu, em dezembro, não há sequer um mês de salário atrasado”, afirma Regis Marques, empresário do goleiro Martin Silva e do volante Julio dos Santos.

Além dos pagamentos rigorosamente em dia, Eurico ainda ganhou o grupo com uma surpresa. Logo após a vitória por 1 a 0 em cima do Flamengo, que valeu a classificação para a final do Campeonato Carioca, o presidente apareceu no vestiário do Maracanã e pagou R$ 15 mil de bicho a cada jogador.

O dinheiro foi totalmente inesperado, já que nem Eurico, tampouco os outros diretores ligados ao futebol haviam feito qualquer referência a bicho no caso de triunfo em cima do maior rival.

A única contestação em relação ao mandato do substituto de Roberto Dinamite diz respeito exatamente a seu antecessor. É que Eurico tem prometido há semanas a renegociação do pagamento dos direitos de imagem de outubro e novembro, pendentes desde a época de Dinamite. Ainda não houve encontro para discutir como será feitio o acerto.

O Vasco só depende de um empate contra o Botafogo neste domingo, no Maracanã, para assegurar o título do estadual após 12 anos. No jogo de ida contra o Fogão, venceu por 1 a 0 com gol nos acréscimos de Rafael Silva.

Fonte: Blog do Jorge Nicola