Política

Elói Ferreira chega a vice-presidência com forte bagagem política

Vice com forte bagagem política

O distanciamento de questões mais típicas de um clube de futebol também é uma característica do primeiro vice-presidente administrativo escolhido por Alexandre Campello. Elói Ferreira de Araújo, zootecnista e advogado, será o segundo na hierarquia do clube cruz-maltino trazendo com ele uma forte bagagem política, mas não das articulações de São Januário.

Natural de Itaperuna, Região Norte do Estado, fez carreira em Brasília. De março de 2010 até janeiro de 2011, foi ministro-chefe da Secretaria de Políticas Públicas de Promoção e Igualdade Social do segundo governo Lula. Também fez parte da gestão da presidente Dilma Rousseff.

Historicamente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), é aliado de longa data de Roberto Monteiro, presidente eleito do Conselho Deliberativo do Vasco e candidato a vereador pelo PT nas eleições de 2016.

Entre os vice-presidentes mais importantes da nova diretoria, quem tem mais experiência de Vasco é Frederico Lopes, escolhido para ser o vice-presidente de futebol. O empresário do ramo imobiliário foi vice-presidente de patrimônio do clube na gestão Roberto Dinamite, quando intervenções em parceria com a Ambev foram feitas em São Januário. Ao lado de Alexandre Campello e Roberto Monteiro, forma o trio pensante do grupo chegou ao poder na Colina.

Fonte: Extra