Política

Eleito, Eurico mantém discurso de que irá fazer resgate ao 'velho Vasco'

Um dia depois da consagração, Eurico Miranda já traça os rumos do Vasco para o ano que vem. No pleito eleitoral que elegeu a chapa “Volta Vasco, Volta Eurico”, do ex-presidente, o quadro social do clube mostrou que Eurico ainda tem muito poder dentro de São Januário, após obter o maior número de votos que os outros dois candidatos juntos, Julio Brant e Roberto Monteiro. Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, nesta quarta (12), no programa Olha o Gol, o “novo” presidente garante que vai fazer o Vasco voltar aos seu melhores momentos, mas que não vai anunciar qualquer mudança no clube antes que, dentro de campo, a equipe retorne à elite do futebol brasileiro.

“Só quero dizer que em primiero lugar foi um dia longo, mas a gente já está recuperado do cansaço. Foi um negócio consagrador, histórico, o quadro social respondeu, pois tivemos mais votos que as duas chapas. Agora, o que nos espera, já que a ficha está caindo, é muito trabalho pela frente, pois sabemos o que vamos encontrar, ou acho que sabemos. Uma situação extremamente difíciil, mas tenho certeza que vamos fazer o Vasco voltar a ser o que era antes”, afirmou Eurico.

Em relação às modificações que vai promover no departamento de futebol, o mandatário diz que não vai anunciar qualquer coisa agora, já que o clube ainda não está garantido na Série A do ano que vem. Mas deixa claro que o homem forte do futebol será seu amigo e homem de confiança, José Luiz Moreira.

“Quem vai tratar do futebol é o José Luiz Moreira. É evidente que a coisa não vai acontecer quando eu assumir, a partir do dia dois, mas acho que as coisas que estão sendo planejadas não devem ser reveladas. Acho que no momento em que o Vasco ainda não está assegurado na série A, qualquer coisa que se revele agora só viria pertubar”, disse.

Ele admite que a situação financeira do clube será sua maior preocupação, e problema também.

“A questão financeira eu tive que concordar que tem uma importância maior. A primeira coisa que vamos encontrar é que pelo menos os salários ficaram em dia, mas já está vencendo o salário do outro mês. Depois temos uma série de coisas pela frente. Vamos ter a oportunidade de passar o mês de dezembro para pensar e começar o mês de janeiro já com outra aparência, com certeza”, concliu.

Fonte: Rádio Globo