Política

Eleição começa com turbulências

A eleição do Vasco começou com turbulências na sede do Calabouço por conta de problemas com a votação online. A empresa responsável pela votação online precisa mandar e-mail e SMS para os sócios votarem.

Chapa “Sempre Vasco”, do ex-meia Pedrinho alega que só o e-mail foi enviado. Felipe, partidário do ex-companheiro de time, chegou a ter uma discussão ríspida por conta do problema. O presidente da Assembleia Geral afirmou que o pleito já foi iniciado normalmente apesar do problema.

Um sócio que votou pela internet afirmou que recebeu o e-mail às 10h13 e o SMS às 10h30 e conseguiu exercer o direito sem mais problemas.

Pedido de impugnação

Chapa "Somamos", de Leven Siano, pediu a impugnação de seis membros da mesa diretora da Assembleia Geral alegando conflito de interesses.

A eleição acontece neste sábado, dia 11 de novembro, das 10h às 22h. A votação pode ser feita de duas formas: presencial, em cabines com computadores na Sede do Calabouço, ou online - a empresa "BeeVoter" é a responsável pelo pleito virtual. A expectativa é que o vencedor seja conhecido logo após.

Fonte: ge