Futebol

Edmilson faz desabafo após empate contra o Atlético-GO em Brasília

De volta ao time titular do Vasco, Edmílson marcou o único gol do Vasco no empate com o Atlético-GO, neste sábado, no Mané Garrincha (veja vídeo ao lado). Na comemoração, um desabafo. Relegado à reserva durante os treinos na época da Copa do Mundo, o atacante só foi titular em uma das 15 partidas do Vasco desde julho - frente ao Vila Nova. Por isso, para ele, que não escondeu a insatisfação com a reserva, o gol foi uma resposta de que tem condições de ser titular no ataque vascaíno.

- A gente precisava. Tudo o que aconteceu nesse tempo sem jogar... Entrava cinco minutos, ficava jogos sem atuar. Não é vaidade. Estou com meus colegas, isso é um grupo e estou feliz de fazer parte dele. Até meus filhos cobram por que não estou jogando, mas nada mais que isso. Tive que trabalhar mais, não estava feliz por estar no banco. Mas o grupo ajudou. Agradeço a Deus e à minha família por esse gol. Porque a gente tenta dar o melhor. Escutamos muita coisa e só quem está aqui dentro sabe como é - disse o atacante vascaíno.

Contra o Atlético-GO, Edmílson acertou seis dos sete passes que tentou e deu uma única finalização, justamente a que originou o gol. Ele foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo pelo também atacante Thalles. Edmílson amargava um jejum de mais de três meses sem marcar. Ele é o artilheiro do Vasco na temporada, com 13 gols.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra o Oeste. O time é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos.
 

Fonte: ge