Futebol

Edmilson diz confiar em acesso do Vasco e faz planos para 2015

 Artilheiro do Vasco na temporada, com 14 gols, Edmilson espera fazer muito mais: quer ajudar o clube a retornar para a elite do futebol brasileiro e ser lembrado como um dos personagens da campanha do acesso, de preferência com o título da Série B. Por enquanto, o Cruz-maltino ainda briga para se firmar no G-4 e, depois de duas derrotas, se distanciou da briga pela ponta. Para Edmilson, levar o clube para a Série A é apenas uma parte da história que pretende construir dentro de São Januário. Foi o que revelou durante uma vista ao Centro de Memória do clube, onde pretende ver seu nome eternizado.

- Primeiro (quero) tentar subir esse ano, ser campeão. Lógico que ninguém quer colocar ali que o Vasco foi campeão brasileiro da Série B, quero ficar ano que vem, ganhar títulos ano que vem, Série A, Copa do Brasil, para estar marcado na história do Vasco - disse, explicando que o desejo é ver o clube sempre na elite.

 O jogador esteve no Centro de Memória em São Januário e pôde conhecer parte do acervo, onde estão registros importantes, como o do anúncio do ex-presidente Getúlio Vargas das primeiras leis trabalhistas do Brasil, feito na Tribuna de Honra do Estádio, e a carta-resposta em que se negou a dispensar negros e pobres, em 1924, e foi excluído do Carioca.

No mesmo espaço, inaugurado em agosto, estão catalogadas mais de 10 mil fotos, documentos que vão de atas a súmulas e lembranças de momentos históricos, como milésimo gol de Romário e os gols de Roberto Dinamite. Edmilson ficou animado em saber que também estará entre eles.

- Quer dizer que daqui a 100 anos, quando eu não tiver mais aqui, vou ter uma foto minha aqui? - questionou, ao fazer o tour pelo local com o coordenador do centro, Ricardo Pinto.

A resposta foi positiva, o que animou o jogador vascaíno, que tenta reconquistar a vaga de titular. Destaque no clube no Campeonato Carioca deste ano, Edmilson marcou 11 gols e ajudou o time a chegar à decisão. Uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no primeiro jogo contra o Flamengo, que levou o título estadual, deixou o jogador de fora da final e fez com que perdesse lugar na equipe, depois de 42 dias fora. Com o técnico Joel Santana, ele voltou a aparecer e espera ajudar na reta final da Série B.

O Cruz-Maltino volta a jogar na próxima sexta-feira, quando recebe a líder Ponte Preta, às 16h20, em São Januário.

Fonte: Sportv.com